Nosso Palmeiras

Após morte de torcedora do Palmeiras, delegado se pronuncia em entrevista

Gabriela Anelli
Palmeirense Gabriela Anelli. Foto: Reprodução

Ferida em confusão na partida entre Palmeiras e Flamengo, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, Gabriela Anelli teve morte confirmada na manhã desta segunda-feira (10).

Segundo o jornalista Mauro Cezar, blogueiro do UOL Esporte, o torcedor do Flamengo, Leonardo Felipe Xavier Santiago foi indiciado por homicídio doloso consumado. A informação logo foi confirmada pelo delegado Cesar Saad, do DOPE, em entrevista coletiva.

“Na audiência de custódia, o juiz entendeu pela conversão em prisão preventiva, e agora pela manhã estamos fazendo a comunicação ao juiz do falecimento da Gabriela para que então o inquérito e o processo passe de homicídio tentado para homicídio consumado”, disse.

“A Polícia Militar interviu, foi necessário o uso de bombas, armas menos letais e, nesse confronto, infelizmente, houve a morte da torcedora Gabriela”, completou Cesar Saad.

Atingida no pescoço por um estilhaço da garrafa, Gabriel chegou a ser atendida, no posto médico do Allianz Parque e, em seguida, transferida para a Santa Casa.

Em outro ponto, o delegado ainda afirmou que investiga imagens para identificar todos os envolvidos.

“Temos diversas imagens de celular, e estamos usando o sistema de reconhecimento facial para que outros integrantes de torcidas, para que outras pessoas que estavam na briga sejam identificadas. Não tem [imagem do] exato momento do arremesso da garrafa. O que foi usado no flagrante foram provas testemunhais, de torcedores e policiais militares”, finalizou.

Veja também