Nosso Palmeiras

Cotado como parceiro de Deyverson no Cuiabá, jogador não ficará no Palmeiras

Deyverson
Deyverson. Foto: Asscom Dourado

Somando títulos importantes nas últimas temporadas, o Palmeiras tem mais um desafio de peso pela frente. Após perder por 1 a 0 na ida, o Verdão volta a enfrentar o São Paulo, dessa vez pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

A ideia do técnico é alçar o que tem de melhor, mas alguns desfalques importantes chamam a atenção. No sistema ofensivo, Artur, por já ter jogado a competição pelo Red Bull Bragantino, é ausência confirmada. No meio-campo, Zé Rafael, entregue ao departamento médico, ainda é dúvida.

Fora das quatro linhas, a montagem do elenco segue sendo discutida. No meio-campo, Jailson, vinculado somente até dezembro, não permanecerá para o próximo ano, segundo apuração do site ‘Nosso Palmeiras’.

Mesmo não somando grandes atuações até aqui, o volante segue em alta no mercado. Segundo o portal ‘Torcedores’, ele chegou a ser especulado no Cuiabá, mas a negociação acabou não avançando. Por lá, teria a companha de Deyverson, ex-Verdão, e um dos principais destaques do clube.

O Vasco, ainda sem técnico, também foi outra equipe que sondou a situação de Jailson, que além do meio-campo, também pode atuar mais recuado, como zagueiro.

Jailson
Jailson. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“De graça”; Yerry Mina pode atuar em rival do Palmeiras no Brasileirão

Yerry Mina
Yerry Mina. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com a lacuna deixada por Kuscevic, que foi negociado com o Coritiba, chegou a ser especulado que o Palmeiras estaria na disputa por um novo zagueiro. No entanto, o clube surpreendeu e decidiu efetivar Naves, das categorias de base, que vira a quarta opção do técnico Abel Ferreira.

Nas redes sociais, a torcida indica o nome de Yerry Mina, campeão com a camisa alviverde e livre no mercado após definir a saída do Everton, da Inglaterra. No entanto, neste momento, o colombiano não está nos planos.

Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo está interessado em Mina. Por lá, chegaria para brigar posição com medalhões, mas se encaixa no planejamento de Jorge Sampaoli.

Neste momento, a ideia de Mina é permanecer na Inglaterra. Na sua última temporada com a camisa do Everton, foram oito partidas e dois gols marcados. Em 2017, sua última pelo Palmeiras, foram 34 embates, cinco tentos e um passe decisivo.

Por estar livre no mercado de transferências, Yerry Mina pode assinar com qualquer clube em custos.

Veja também