Nosso Palmeiras

Opinião: O problema do Palmeiras é uma bola cantada desde o começo do ano

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Lembro muito bem que no ano passado, tínhamos o Veiga como nosso melhor jogador da temporada, até uma lesão ocorrida no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Após a lesão do camisa 23 do Palmeiras, Abel buscou no elenco jogadores que pudessem substitui-lo sem perder o momento bom que o time vivia.

Raphael Veiga. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Raphael Veiga. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira testou alguns atletas até de forma improvisada, como o Mayke de ponta direita. E deu certo, foram campeões nacional, mas é preciso pontuar que naquele momento só tinha jogos do brasileiro em disputa por causa das eliminações nas copas.

Esse ano começou com o retorno de Veiga, mas sem Scarpa e Danilo, dois dos principais jogadores da equipe no título. Era muito notório a falta que os dois fariam tanto defensivamente como ofensivamente. A diretoria só foi anunciar novos nomes após o campeonato paulista, onde ocorreu um erro enorme. A principal contratação da temporada é o Artur, mas não é possível utiliza-lo na Copa do Brasil por já ter atuado na equipe anterior.

Leila e reforços do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Leila e reforços do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Hoje o Palmeiras se encontra com um calendário com muitos jogos, vivo nas três principais competições, perdendo jogadores para seleções e lesões e não está contratando. Com esse elenco curto é muito difícil acreditar que conseguirá disputar as três frentes. Com as saídas de jogadores que não foram muito utilizados, pode ser que ganhe um espaço na folha salarial e contrate jogadores que ajudem o time titular, que é muito bom, a disputar todos os campeonatos. Caso não contrate, a comissão técnica terá que decidir qual o melhor campeonato para se tornar o maior objetivo na temporada e poupar jogadores nos outros.

Torcida do Palmeiras. Foto: Ivan Pacheco/VEJA.com
Torcida do Palmeiras. Foto: Ivan Pacheco/VEJA.com

Muito triste ver o caminho que a temporada nos levou e o que parece que acontecerá por mau entendimento de mercado e de elenco da diretoria palmeirense.

Escrito por: Paulo Gomes ( @_opaulogomes )
Palmeirense racional uma vez ou outra.

Colunas sobre o Verdão todas às terças de tarde.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.

Veja também