Nosso Palmeiras

Lugano sobe o tom e manda a real sobre ‘treta’ do Palmeiras com a CBF: “A narrativa…”

Diego Lugano
Diego Lugano vira tema no Palmeiras. Foto: Reprodução/ESPN

Oscilando nos últimos jogos, o Palmeiras tem mais um grande desafio pela frente. Na quinta-feira (13), às 20h, o clube bate de frente com o São Paulo, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, dentro de casa, no Allianz Parque.

Na ida, o Verdão não foi bem e acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-direito Rafinha. Ou seja, precisará de dois gols de diferença para direto.

Antes da bola rolar, Diego Lugano, ídolo do São Paulo, detonou a postura do Palmeiras, que vem realizando fortes críticas à arbitragem e CBF.

“Com todo o respeito, acho que essa narrativa que o Palmeiras está usando hoje é muito velha, já não se sustenta. No futebol, que vemos tantos erros de arbitragem, tantas intervenções desnecessárias nos jogos, o Palmeiras é mais um time que é beneficiado e prejudicado”, frisou o ex-zagueiro à ESPN.

Dorival diz o que pensa sobre arbitragem antes de jogo contra o Palmeiras

Dorival Júnior
Dorival Júnior. Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Atuando dentro de casa, no Allianz Parque, o Palmeiras teve boas oportunidades, mas acabou empatando em 1 a 1 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos no torneio, o Alviverde agora se concentra na Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira (13), o compromisso será diante do São Paulo, pela volta das quartas final, as 20h, dentro de casa. Derrotado no primeiro confronto por 1 a 0, o Verdão agora precisa vencer por dois gols de diferença para passar direto.

Antes da bola rolar, Dorival Júnior, técnico do São Paulo, foi questionado sobre a pressão que o Palmeiras vem fazendo contra a arbitragem e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Espero que seja decidido em campo. Tanto Palmeiras quanto São Paulo têm capacidade suficiente para resolver a partida dentro de campo. Espero que a arbitragem seja tranquila e equilibrada, que não interfira no resultado”, disse, ainda frisando que buscará um bom resultado.

“Vamos procurar fazer o melhor jogo possível. Conhecemos o Palmeiras e a dificuldade de se jogar lá. Todos sabem a sequência de jogos que nós temos. Teremos um jogo importantíssimo na quinta-feira. Seria um risco muito grande colocarmos hoje a equipe principal. Principalmente pela recuperação. Palmeiras atuou ontem e nós jogaríamos hoje. Estamos com algumas posições, por conta de lesão, com algumas carências. Achei que seria conveniente poupar”, completou.

Veja também