Nosso Palmeiras

Antes de jogo contra o São Paulo, Murilo manda recado para torcida do Palmeiras: “Mexeu comigo, de verdade”

Murilo
Murilo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora vai para o tudo ou nada contra o São Paulo, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para quinta-feira (13), às 20h, dentro de casa, no Allianz Parque.

Precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com a classificação direta, o Verdão pode ter Murilo entre os onze iniciais. Nos últimos confrontos, o zagueiro vem sendo testado ao lado de Luan, seu concorrente no sistema defensivo.

Em entrevista, Murilo detalhou a lesão sofrida no ombro, onde teve que passar por procedimento cirúrgico Na conversa, ele ainda exaltou o departamento médico alviverde.

“Após a cirurgia eu não podia fazer nada, não podia tomar banho, não conseguia almoçar, colocar roupa. Foi algo que mexeu comigo, de verdade — o processo é muito dolorido e demorado, mas foi passo a passo e estou de volta”, iniciou o xerife.

“Os acompanhamentos do Marcelo (Gondo, fisioterapeuta) e todo o departamento me apoiaram demais. Fisicamente, sempre mantive (o nível) e tentei continuar o melhor possível, mas isso serve de aprendizado e graças a Deus estou pronto para ajudar os meus companheiros e o Palmeiras”, completou, ainda elogiando o trabalho da comissão técnica de Abel Ferreira.

“Acredito nas decisões de Abel, e principalmente no talento de Luan. Fico feliz com o carinho da torcida, mas também sei que todos ali dão o melhor de si”, finalizou.


Dorival diz o que pensa sobre arbitragem antes de jogo contra o Palmeiras

Dorival Júnior
Dorival Júnior. Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Atuando dentro de casa, no Allianz Parque, o Palmeiras teve boas oportunidades, mas acabou empatando em 1 a 1 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos no torneio, o Alviverde agora se concentra na Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira (13), o compromisso será diante do São Paulo, pela volta das quartas final, as 20h, dentro de casa. Derrotado no primeiro confronto por 1 a 0, o Verdão agora precisa vencer por dois gols de diferença para passar direto.

Antes da bola rolar, Dorival Júnior, técnico do São Paulo, foi questionado sobre a pressão que o Palmeiras vem fazendo contra a arbitragem e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Espero que seja decidido em campo. Tanto Palmeiras quanto São Paulo têm capacidade suficiente para resolver a partida dentro de campo. Espero que a arbitragem seja tranquila e equilibrada, que não interfira no resultado”, disse, ainda frisando que buscará um bom resultado.

“Vamos procurar fazer o melhor jogo possível. Conhecemos o Palmeiras e a dificuldade de se jogar lá. Todos sabem a sequência de jogos que nós temos. Teremos um jogo importantíssimo na quinta-feira. Seria um risco muito grande colocarmos hoje a equipe principal. Principalmente pela recuperação. Palmeiras atuou ontem e nós jogaríamos hoje. Estamos com algumas posições, por conta de lesão, com algumas carências. Achei que seria conveniente poupar”, completou.

.

Veja também