Nosso Palmeiras

Sem Rony, Abel Ferreira ‘revela’ substituto para o confronto diante do São Paulo; veja os detalhes

Foto: Getty Images

O possível desfalque de Rony para a partida contra o São Paulo, quinta-feira, pela Copa do Brasil, deve fazer o técnico Abel Ferreira quebrar a cabeça para escalar o Palmeiras. O camisa 10 sentiu lesão muscular na coxa esquerda no empate sem gols contra o Fortaleza, no último domingo, pelo Brasileirão. Após dar uma arrancada, o atacante caiu no gramado e acabou sendo substituído.

Rony passará por uma avaliação nesta terça-feira, quando o elenco se reapresenta e inicia a preparação para o Choque-Rei. Caso o atacante não tenha condição de jogo, Abel Ferreira terá de buscar alternativas em um elenco com poucas opções no setor.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Navarro e reforços fora

Com uma lesão muscular, Rafael Navarro está fora da partida de quinta-feira. O centroavante, inclusive, começou o jogo contra o Cerro Porteño pela Libertadores como titular, mas deixou o campo ainda no primeiro tempo após sentir a coxa direita. Rony entrou, marcou dois gols – um deles de bicicleta –, e garantiu a goleada sobre o time paraguaio.

Outras duas opções no setor treinam na Academia de Futebol, mas ainda não podem entrar em campo. São os casos de José Manuel López e Miguel Merentiel, que ainda aguardam a abertura da janela de transferências – no dia 18 de julho – para serem regularizados.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Improvisações ou mudança de esquema?

A maior possibilidade está na escalação de Wesley ou Breno Lopes na função, com o segundo saindo na frente por ter atuado na posição no período em que defendeu o Juventude. A entrada de Breno Lopes resolveria também a questão tática, evitando uma mudança de esquema.

O técnico Abel Ferreira pode optar por fazer uma troca simples na busca pelo substituto ideal para Rony. Gabriel Silva, de 20 anos, entrou no lugar dele na reta final da partida contra o Fortaleza. A escolha para ser titular, porém, é pouco provável. O atacante tem apenas dois gols como profissional e vem tendo transição lenta ao grupo principal, sendo opção para os jogos.

Outra possibilidade, também pouco provável, é a recuperação de Gabriel Veron e a possibilidade de improvisação do atacante como referência no ataque. O atacante faz tratamento após ter sofrido um corte e levado 11 pontos no pé.

Veja também