Nosso Palmeiras

Talles Magno no Palmeiras? Diretoria responde sobre possível acerto

Talles Magno
Talles Magno. Foto: Divulgação / Twitter NYCFC

Após a eliminação diante do São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a torcida do Palmeiras espera por reforços e um dos setores que mais chamam a atenção é o ataque.

Nos últimos dias, o clube teve as baixas Bruno Tabata, Rafael Navarro e Giovani, que não estavam nos planos da comissão técnica. Nas redes sociais, o nome de Talles Magno, ex-Vasco, virou assunto.

No entanto, em contato com o jornalista Jorge Nicola, um dirigente alviverde, que não teve o nome revelado, assegurou que tudo não passa de especulação.

“Não estamos contratando ninguém nesse momento. O mundo enlouqueceu… nunca falamos sobre Talles Magno no Palmeiras”, assegurou o diretor.

Deixando o Vasco como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Talles Magno defende a camisa do New York City, dos Estados Unidos, desde 2021. Na temporada 2023, ele já soma com 24 confrontos, com três gols e uma assistência. O seu melhor momento foi em 2022, com 45 embates, 11 tentos e sete passes decisivos.

No portal Transfermarkt, Talles Magno está avaliado em 13 milhões de euros, cerca de 69 milhões de reais. O seu contrato com o New York City possui duração até dezembro de 2026.

Confirmação da diretoria esfria interesse de Jhon Textor em atacante do Palmeiras

Kevin
Kevin. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além do elenco principal e nomes emprestados, o Palmeiras também acompanha de perto talentos das categorias de base. A ideia foi intensificada após as saídas de Bruno Tabata, Giovani e Rafael Navarro, que estavam fora dos planos da comissão técnica.

Na mira, um que chama a atenção é Kevin, visto como ‘sensação’ pela torcida. Eleito craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, ele foi integrado ao elenco principal e passa a disputar posição com Dudu, Breno Lopes e Artur, peças importantes do sistema ofensivo.

A decisão alviverde esfria o interesse do Lyon, da França, no seu futebol. Nos últimos dias, a equipe buscou informações sobre o atacante, mas nada de concreto chegou à mesa do Palmeiras.

Vale lembrar que o Lyon pertence ao grupo de John Textor, dono da SAF do Botafogo. Até aqui, Kevin soma 17 jogos, com oito gols e cinco assistências.

Veja também