Nosso Palmeiras

Portugal leva cria do verdão e diretoria define futuro de Gustavo Gómez: últimas do Palmeiras

Portugal leva cria do verdão e diretoria define futuro de Gustavo Gómez: últimas do Palmeiras
Portugal leva cria do verdão e diretoria define futuro de Gustavo Gómez: últimas do Palmeiras

Time português negocia com cria do Palmeiras

O Palmeiras está passando por uma fase muito difícil em questão de mercado. Enquanto os rivais estão se reforçando, o clube segue com uma política de fechar o ano com superávit e usar somente jogadores de base. Assim, não só vê seus principais atletas serem vendidos, como também perdeu mais uma cria da base, mas dessa vez do ataque. Luan Campos, que estava no América-MG, foi emprestado por um ano ao Portimonense-POR com opção de compra fixada em 3 milhões de euros.

Luan Campos. Reprodução: América-MG
Luan Campos. Reprodução: América-MG

Dorival Júnior cutuca imprensa e o verdão

Após a vitória contra o Palmeiras por 2 a 1 e, consequentemente, a classificação na Copa do Brasil, o treinador do São Paulo foi bastante irônico quanto ao seu trabalho. Questionado se teria sido um “golpe de sorte“, ele foi bastante incisivo, ressaltando que continua tendo sorte e as finais as quais chegou e venceu nos últimos anos foram sorte, em tom irônico. “Competência é pouca. Por isso chegamos às sete da manhã e saímos às sete da noite.

Dorival Júnior
Dorival Júnior. Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Marcos critica diretoria após eliminação

A maioria dos torcedores palmeirenses determinam a falta de reforços como uma das principais causas da eliminação contra o São Paulo e o momento vivido no Brasileirão. Até mesmo Marcos, que deixou os campos e se tornou torcedor à beira do campo, concorda com essa premissa. “Faz parte… Seguimos. Nosso time tem crédito e todos vemos que precisamos de reforços“, destacou o ídolo palestrino.

Marcos
Marcos. Foto: Youtube/PodPorco

Barros comenta sobre Talles Magno

Depois das saídas de Navarro e Tabata ficou ainda mais evidente que o Palmeiras precisa ir ao mercado para contratar novos nomes. Um deles, que foi ventilado no verdão, foi Talles Magno, que joga pelo New York City-EUA desde 2021, com valor fixado em R$ 69 milhões. No entanto, Barros garantiu que o atacante de 21 anos nunca foi comentado dentro do clube e indicou que não deve fazer apostas tão caras assim na temporada.

Talles Magno
Talles Magno. Foto: Divulgação / Twitter NYCFC

Jornalista faz duras críticas a Leila

Após o Choque-Rei, muitos foram às redes sociais cobrar uma postura mais certeira, quanto a contratações, de Leila Pereira. Aliás, o jornalista Felippe Facincani foi um dos mais duros dentre eles. “Eu só queria avisar que esta mulher, nem me refiro mais a uma presidente, é uma figura. Uma mulher tem mais dignidade que essa aí. Eu só queria avisar essa figura que em 109 anos de Sociedade Esportiva Palmeiras, nunca se precisou de um avião apresentado como camisa 10 para ser campeão.

Facincani
Facincani. Foto: Reprodução/ESPN

Flamengo busca ídolo do Palmeiras

A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo extrapola as quatro linhas. Desde 2019 os dois competem tanto por títulos quanto por contratações. Porém, a mais recente tentativa do rubro-negro deixou um clima pesado nos bastidores alviverdes. Isso porque, segundo informações, os cariocas teriam sondado Gustavo Scarpa. Porém, o atleta afirmou estar feliz e disse querer continuar jogando pelo Nottingham Forest.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Clima nos bastidores é terrível

Duas situações vieram à tona e demonstraram crise interna no verdão. A primeira é a postura de Leila Pereira, que, segundo Jorge Nicola, só irá ao mercado por conta da eliminação para o São Paulo e posição no Brasileirão. Caso estivesse bem, não contrataria. A outra, foi Anderson Barros dizendo em coletiva que “Abel Ferreira vem cobrando não só um 5, como nós…”. Ele se engasgou após ter se dado conta do que disse e mudou de assunto.

Barros e Leila Pereira
Barros e Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Gustavo Gómez tem futuro definido

Depois da ida de Cristiano Ronaldo aos Emirados Árabes, diversos jogadores foram jogar lá. Aliás, seu clube, o Al Nassr, buscou o então técnico do Botafogo, Luís Castro e tentou contratar Gustavo Gómez. No entanto, parou na diretoria alviverde, que foi bem clara ao dizer que ele não sairá sob hipótese alguma.

O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Cerro Porteño, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Veja também