Nosso Palmeiras

Conselheiros do Palmeiras batem na mesa e pedem saída de queridinho de Leila Pereira

Diretoria do Palmeiras
Diretoria do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil , além disso o Verdão está a 12 pontos atrás do líder Botafogo no Campeonato Brasileiro , vencendo apenas uma das últimas sete partidas, disputadas ou não. Dito isso, talvez tenha chegado o pior momento da era Abel, e os torcedores do Verdão se apressam em apontar o maior motivo.

Desde o início da fase ruim, a torcida nas arquibancadas do Allianz Parque mostrava a insatisfação do Palmeiras com a gestão. Para a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros, o baixo investimento em contratações era uma grande meta. Entretanto, foi feito um anúncio sobre a compra de um avião, mas a notícia parece ter sigo bem negativa.

A postura conservadora de mercado que leva o Verdão não gastar muito dinheiro com um nome que pode mudar o ambiente não dá mais certo. O técnico Abel Ferreira, por exemplo, implorou desesperadamente por uma força poderosa para garantir suprir a saída de Danilo.

O papel subsequente do camisa 5, interpretado por Zee Rafael, foi uma dor de cabeça para o comandante português. Isso poderia ser feito facilmente se a diretoria abrisse o fundo com nomes como Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, Wallace, da Udinese-ITA, ou o ex-Monaco Jean Lucas, contratado pelo Santos.

A passividade, então, dá ao Palmeiras mais motivos para pensar em demitir o diretor. Aliás, segundo Jorge Nicola, Anderson Barros já está sem voto de confiança a algum tempo , ainda não tem uma movimentação sobre sua saída, mas também não sabe se vai ficar.

A torcida já tem o favorito para assumir , trata-se do Alexandre Mattos,, se é que o Palmeiras de fato trabalha com Anderson Barros sair. O ponto principal é que, mesmo que o CEO do Athletico não descarte, ele não ia desistir tão rápido do projeto do Paraná.

Após proposta inglesa, Raphael Veiga comunica Palmeiras e anuncia decisão oficial

Foto: Getty Images

Palmeiras segue em situação instável no mercado de transferências: depois de perder dois pilares do meio-campo para o Nottingham Forest (Danilo e Scarpa), um terceiro nome poderia estar de saída pra Inglaterra: Raphael Veiga.

Craque do Palmeiras não sai agora para Inglaterra

O comentarista Neto, apresentador do Donos da Bola na Band, cravou que o Verdão tem a venda de Raphael Veiga encaminha para o futebol inglês. Segundo a “cravada” de Neto, Veiga estaria a caminho do Wolverhampton, time inglês famoso por contar com muitos jogadores brasileiros e portugueses, o que facilitaria a adaptação

Ainda um ano no Verdão

A informação, ainda, conta com a data da transferência: Raphael Veiga deixaria o elenco apenas em 2024, terminando a temporada no Verdão. Os valores da proposta não foram divulgados, mas o meia tem seu passe estipulado em 12 milhões de Euros.

Raphael Veiga, Palmeiras e o futuro

Atual craque do Palmeiras responde sobre possibilidade de se aposentar no clube: “Então…” Destaque no Palmeiras nos últimos anos, Veiga sempre mostrou identificação com o clube. Torcedor desde criança, ele nunca escondeu que representar as cores do Verdão era um sonho. Recentemente, no PodPorco, podcast focado no Palmeiras, Veiga foi perguntado sobre a possibilidade de encerrar sua carreira no Allianz Parque. E, claro, a questão “Europa” veio à tona.

Mas o próprio meia garante que sabe não haver sentimento igual ao de representar o Verdão, mesmo com todo o glamour do futebol Europeu. Decisivo, craque e um torcedor em campo, o meia tem tudo para ter ainda uma longa e vencedora trajetória no Maior Campeão do Brasil.

Avaliado em quase R$ 2 milhões, jogador não recebe ‘ok’ de Abel e também deve deixar o Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além do sistema ofensivo, outros ponto forte do Palmeiras é a defesa. Convocado constantemente pela seleção brasileira, Weverton é destaque e conta como Marcelo Lomba como principal substituto.

Lomba, inclusive, vira tema, já que pode não permanecer para o próximo ano. Atualmente, o seu contrato é válido somente até dezembro e ainda não há o ‘ok’ do técnico Abel Ferreira para uma eventual renovação. Ou seja, dificilmente permanecerá para 2024.

Para o gol, o Verdão encaminhou, nas últimas horas, a baixa de Vinicius Silvestre, concorrente de Marcelo Lomba e que defenderá a camisa do  Portimonense, de Portugal. 

No Palmeiras desde o início de 2022, Lomba está avaliado em 300 mil euros, cerca de 1,6 milhão de reais, de acordo com informações do site  Transfermarkt.

Nesta temporada, o goleiro de 36 soma três participações. No ano passado, foram 11 jogos.

Veja também