Nosso Palmeiras

“Aceitaria”; Seviilla define valor para vender Fernando ao Palmeiras

Volante Fernando
Volante Fernando. Foto: Divulgação/Sevilla

Sem Rony e Dudu, o Palmeiras criou poucas oportunidades e empatou em 0 a 0 com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Gabriel Menino e o meia Raphael Veiga ainda tiveram boas chances para abrir o placar, mas sem sucesso.

Fora de campo, a diretoria segue correndo atrás de um camisa 5. Nas últimas horas, o nome de Fernando, que pertence ao Seviila, da Espanha, vem dando o que falar nos bastidores da Academia de Futebol.

Segundo o site Nosso Palestra, a equipe aceitaria liberar o volante por um valor entre 3 e 5 milhões de euros (R$ 16,3 milhões e R$ 27,1 milhões). Do outro lado, Fernando aceita voltar ao futebol brasileiro.

Com 35 anos, Fernando tem multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros, cerca de 322 milhões de reais. Além do Palmeiras, o meio-campista também esteve na mira do Vasco, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Kevin no profissional: aposta ou resposta da diretoria?

Kevin se tornou um grande problema no Palmeiras. Aliás, sua subida ao profissional vem causando muita controvérsia. Há quem diga que seria uma resposta da diretoria para o mau momento e falta de contratações. Outros, porém, entendem que seria uma aposta do clube em um jogador muito promissor.

kevin Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Kevin é aposta ou resposta?

Desde que chegou no verdão, vindo do Desportivo Brasil, Kevin se tornou um grande pilar na base do Palmeiras. Dessa forma, chegou ao seu ápice, vencendo a Copinha 2023 e sendo eleito o craque da competição, além de ser convocado para a Copa do Sub-20. Assim, passou a ser um dos nomes mais cobiçados do mercado atual. Em janeiro, recebeu uma proposta oficial do Shakhtar Donetsk, que foi negada de imediato.

Kevin
Kevin. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Embora muitos entendam que ele é uma aposta, tendo 20 anos e sendo um atacante muito promissor. Mas, a questão é um pouco mais complicada. Leila Pereira está pressionada no cargo, assim como Anderson Barros. Logo, não seria estranho que a promoção de Kevin para o profissional fosse uma resposta à torcida. Eliminado da Copa do Brasil e bem atrás no Brasileirão, a diretoria está buscando meios para contornar a situação. Como não quer gastar muito, subir promessas também é um meio de desviar a atenção.

Barros e Leila Pereira
Barros e Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Contudo, isso não deve acabar como esperado. O Palmeiras tem apenas 50% dos direitos de Kevin. Enquanto isso, a outra metade pertence ao Desportivo Brasil. Dessa forma o clube, que se destaca pelo potencial formador, faz jogo duro para vender uma porcentagem maior dele. Assim, mesmo que seja uma resposta, o único que sairá beneficiado com isso será o Desportivo. O verdão ficaria com um jogador que não está “pronto” e ainda poderia perder muito dinheiro em uma negociação futura.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também