Nosso Palmeiras

“Não adianta…”; Roberto Carlos não se cala e manda a real sobre fase do Palmeiras

Roberto Carlos
Roberto Carlos. Foto: Divulgação

Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, o Palmeiras voltou a atuar no último domingo (16), diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Com pouca criatividade, o placar não foi modificado e o confronto terminou empatado em 0 a 0, fora de casa, no Estádio do Beira-Rio.

Marcado na história do Palmeiras, Roberto Carlos conversou com o programa ‘Domingol com Benja’ e fez uma reflexão sobre a atual fase alviverde.

“Eu acho que o protesto não é justo, depois de tudo que o Palmeiras ganhou tem uma margem de erro durante uma temporada, são muitos jogos seguidos, jogadores são seres humanos. Espero que o torcedor tenha paciência, aqueles mesmos que aplaudiram e que celebraram quando o Palmeiras foi campeão muitas vezes, são os mesmos que tem que estar ao lado do time agora. Criticar é fácil, mas o momento é de paciência, não adianta ficar colocando culpa em alguém, colocar defeito. Momento é do Palmeiras melhorar um pouco mais e terminar bem este campeonato brasileiro”, disse o medalhão.

“Eu já passei por isso várias vezes de ser campeão numa temporada e na outra ir tão mal. Para nós é uma coisa natural, para o torcedor pode não ser. Eu espero que o avião não seja um problema do Palmeiras”, completou Roberto Carlos.

De folga, o Palmeiras volta a atuar somente no sábado (22), às 16h, diante do Fortaleza, fora de casa. O confronto é válido pela décima sexta rodada do Brasileirão.

Kevin no profissional: aposta ou resposta da diretoria?

Kevin se tornou um grande problema no Palmeiras. Aliás, sua subida ao profissional vem causando muita controvérsia. Há quem diga que seria uma resposta da diretoria para o mau momento e falta de contratações. Outros, porém, entendem que seria uma aposta do clube em um jogador muito promissor.

kevin Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Kevin é aposta ou resposta?

Desde que chegou no verdão, vindo do Desportivo Brasil, Kevin se tornou um grande pilar na base do Palmeiras. Dessa forma, chegou ao seu ápice, vencendo a Copinha 2023 e sendo eleito o craque da competição, além de ser convocado para a Copa do Sub-20. Assim, passou a ser um dos nomes mais cobiçados do mercado atual. Em janeiro, recebeu uma proposta oficial do Shakhtar Donetsk, que foi negada de imediato.

Kevin
Kevin. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Embora muitos entendam que ele é uma aposta, tendo 20 anos e sendo um atacante muito promissor. Mas, a questão é um pouco mais complicada. Leila Pereira está pressionada no cargo, assim como Anderson Barros. Logo, não seria estranho que a promoção de Kevin para o profissional fosse uma resposta à torcida. Eliminado da Copa do Brasil e bem atrás no Brasileirão, a diretoria está buscando meios para contornar a situação. Como não quer gastar muito, subir promessas também é um meio de desviar a atenção.

Barros e Leila Pereira
Barros e Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Contudo, isso não deve acabar como esperado. O Palmeiras tem apenas 50% dos direitos de Kevin. Enquanto isso, a outra metade pertence ao Desportivo Brasil. Dessa forma o clube, que se destaca pelo potencial formador, faz jogo duro para vender uma porcentagem maior dele. Assim, mesmo que seja uma resposta, o único que sairá beneficiado com isso será o Desportivo. O verdão ficaria com um jogador que não está “pronto” e ainda poderia perder muito dinheiro em uma negociação futura.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também