Após o empate em 0 a 0 com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já trabalha visando o Fortaleza, em jogo marcado para sábado (22), às 16h, dentro de casa, no Allianz Parque. A expectativa do técnico Abel Ferreira é alçar o que tem de melhor, mas Rony deve ser ausência confirmada.
Segundo informações do jornalista André Hernan, do site UOL Esporte, o velocista ficará afastado para tratar a lesão sofrida no tornozelo e só retornará ao time quando estiver totalmente recuperado. Vale lembrar que a contusão aconteceu diante do Athletico Paranaense, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Com isso, Endrick e Flaco López disputam posição. Rafael Navarro, que poderia ser outra alternativa, foi negociado por empréstimo com o Colorado Rapids, dos Estados Unidos.
Sem Rony, o Palmeiras deve contar com os retorno de Dudu e Mayke, que não atuaram contra o Colorado. O primeiro, foi poupado, enquanto que o lateral-dirieto cumpriu suspensão e foi substituído por Marcos Rocha. Na vaga de Dudu, Jhon Jhon foi alçado entre os onze iniciais.
Palmeiras: Luis Fabiano não se cala e sobe o tom contra Abel Ferreira

Com desfalques considerados importantes, o Palmeiras novamente não criou grandes chances e empatou com o Internacional em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Desde a volta da Data Fifa, o Verdão ainda não conseguiu vencer na competição.
O único resultado positivo do Alviverde aconteceu diante do Bolívar, da Bolívia, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Naquela oportunidade, o embate terminou com vitória alviverde por 4 a 0.
Fora das quatro linhas, Luis Fabiano, ídolo do São Paulo e comentarista da ESPN, criticou Abel Ferreira pela entrevista coletiva dada após o empate do último final de semana.
“Eu gosto muito do Abel (Ferreira), acho um grande treinador, mas nessa entrevista ele foi mal do início ao fim. A arrogância dele, a prepotência. Quando ganha é pensamento. Quando perde é a grama, o time” , opinou.
Eliminado da Copa do Brasil diante do São Paulo, Abel Ferreira parabenizou a equipe de Dorival Júnior, mas não perdeu a oportunidade e deu uma leve cutucada.
“Dar os parabéns ao São Paulo. Parabéns. São Paulo, nesses dois jogos, vocês foram melhores. Não sei o que ganharam nesses últimos dois anos, três. Não sei quantos títulos eles ganharam, mas nestas eliminatórias o São Paulo foi melhor. Não tem desculpa”, disse.
Veja também
- Palmeiras disputa Luiz Henrique com rival; veja
- Nada mudou? Arias quebra o silêncio e explica por que escolheu o Palmeiras; assista
- Novo camisa do Palmeiras chega em silêncio e imagens chamam atenção da torcida
- Palmeiras: Após vitória fora de casa, Abel faz desabafo e levanta questionamento delicado
- Inter x Palmeiras: Detalhe no segundo tempo define confronto e altera a ponta da tabela
- Inter x Palmeiras: Saiu as escalações para o confronto
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

