Nosso Palmeiras

Weverton pede a palavra e manda a real sobre momento do Palmeiras: “O torcedor…”

Weverton
Weverton. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dos principais destaques do Palmeiras, Weverton completou 300 jogos no mês passado e foi homenageado pela diretoria. Em entrevista coletiva, o arqueiro comemorou a meta.

“Sou um cara realizado e satisfeito. Tenho muita alegria de vir aqui todos os dias e me preparar. Enquanto tiver essa alegria e essa disposição, vou me preparar, olhar para a frente e ver que posso atingir mais marcas, mais jogos, chegar lá no topo. Isso só se conquista com o trabalho, não com o nome e nem com o que foi feito no passado”, frisou.

Em outro ponto, Weverton foi o abordado sobre a fase do Palmeiras, que foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, e segue distantes dos líderes no Campeonato Brasileiro.

“O torcedor Palmeirense sabe bem o que podemos entregar dentro de campo. É natural que algumas vezes as coisas não fluam como esperamos, mas temos a certeza de que as coisas vão voltar ao normal. Já provamos o nosso valor e estamos aqui todos os dias para que possamos melhorar e entregar nosso melhor desempenho dentro de campo para que as vitórias voltem”, disse.

“Há tantos anos mantendo esse elenco, na hora da adversidade, a gente se olha e sabe que vai melhorar. Treinamos cada vez mais sério. No futebol, do mesmo jeito que a bola bate e entra, tem dias que ela vai bater e sair. Faz parte. Temos que ter tranquilidade nesse momento, trabalhar muito, lutar muito e se dedicar para as vitórias virem”, completou o arqueiro.

Com a má fase, Weverton fez questão de pedir o apoio da torcida, que novamente lotará o Allianz Parque na partida contra o Fortaleza, marcada para sábado (22), às 16h, pelo Brasileirão.

“Ninguém quer passar por momentos difíceis, mas eles também nos fortalecem, nos preparam para o que vem pela frente. Essa é uma frase que o Abel tem falado, pois já passamos por isso em outras temporadas. Suportamos bem, continuamos mantendo nossos princípios, nossas renúncias, nossas tarefas, e isso nos prepara para alcançar coisas grandes lá na frente. Temos feito um grande ano já, fomos campeões da Supercopa e do Paulista, e temos ainda Libertadores e Brasileirão. Vamos trabalhar para que seja o melhor ano possível”, finalizou.

Léo Naldi no Palmeiras? Presidente da Ponte Preta responde sobre possível acerto

Léo Naldi
Léo Naldi. Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Um dos líderes do elenco do Palmeiras, Zé Rafael, antes segundo volante, foi adaptado por Abel Ferreira para atuar mais atrás, como primeiro, e busca um parceiro ideal para dividir a responsabilidade no meio-campo.

Atualmente, a comissão técnica vem optando por Gabriel Menino, importante em jogos grandes no início da temporada, mas que vem oscilando junto com os demais atletas do elenco. Segundo assim, Richard Ríos vai ganhando espaço, mas ainda sem grandes atuações.

Mapeando o mercado, o Palmeiras já deixou claro que busca um camisa 5 qualificado. Nas últimas horas, o nome de Léo Naldi, da Ponte Preta, chegou a ser especulado. No entanto, Marco Antônio Eberlin, presidente da equipe, conversou com o jornalista Wendell Coral, da Rede Família e Correio Popular, e frisou que não há nada concreto neste momento.

“Mandatário da Macaca reforçou que considera a transferência ‘pouco provável’ de acontecer”, postou o setorista.

Atualmente, Léo Naldi está vinculado à Ponte Preta até o meio de 2025. Na temporada, ele soma 29 jogos, com dois gols e uma assistência. No ano passado, foram 46 embates, um tento e cinco passes decisivos.

Veja também