Nosso Palmeiras

Após protestos da torcida, Abel bate na mesa sobre chegada de reforços ao Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Fortaleza neste sábado (22) e fechou uma sequência de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira destacou a dificuldade da partida e a blindagem do time para não ser afetado pelos protestos da torcida e críticas da imprensa.

Hoje o jogo foi muito difícil. Nosso time conseguiu bloquear o barulho que vem de fora. Temos que trabalhar com qualidade e sempre chegar aos jogos e fazer o máximo que podemos.”

Questionado sobre a ausência de reforços, o treinador recusou ao falar sobre possíveis contratações para o resto da temporada. Ele pregou confiança, lembrando que o atual grupo conquistou vários títulos nas últimas temporadas e prometeu buscar soluções para reconstruir a base de um time vencedor.

Nossos reforços estão aqui. Quero recuperar a base do time que foi campeão e deu tantas alegrias e seguem dando a torcida. Ganharam na primeira temporada, na segunda, na terceira e na quarta temporada que começou e seguem lutando para ganhar.:

O português destacou ainda que o plantel está completo e que tenta resolver os problemas da equipa para o resto da temporada. Um crítico do calendário do futebol brasileiro destacou principalmente a queda de desempenho na parte física.

Precisamos voltar para nossa base, com nossos jogadores recuperados. Fisicamente estamos abaixo por lesões e na parte mental, essa equipe é valorizada e muitos jogadores foram sondados para sair, inclusive o treinador. Fico feliz. Eu já disse que serei o primeiro a sair quando não sentir vontade e ambição.”

Graças ao resultado deste sábado, o Palmeiras chegou aos 28 pontos e conquistou a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Verdão tem uma semana de folga para treinos e descanso, só volta a campo no próximo domingo, dia 30, contra o América-MG. A partida válida pelo Brasileirão acontece no Independência de Minas Gerais às 16h (do Brasil).

Veja também