O Palmeiras vive um momento de pressão: foi eliminado da Copa do Brasil pelo rival São Paulo e estava há cinco jogos sem vencer no Brasileirão Série A. Porém, no último sábado (22), o Alviverde voltou a encontrar o caminho para a vitória, ao vencer o Fortaleza por 3 a 1 no Allianz Parque e encerrar o jejum que atormentava a todos no Clube Paulista.
E na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre vários assuntos e não evitou nenhum questionamento. Afiado, o treinador português disse que ele e outros jogadores têm recebido sugestões para deixar o clube e que tem problemas com os dirigentes dos profissionais. No entanto, ele deixou claro que a questão financeira não é o que define seus projetos.
Mas o técnico do Palmeiras não parou por aí: aproveitou para mandar um palpite ao vivo para o técnico Jorge Sampaoli, hoje no Flamengo. Em 2020, antes do fechamento com Luxemburgo, o alviverde procurou o profissional argentino, que se recusou a ir ao clube Palestra Itália, por entender que o projeto do Verdão não lhe dava condições de enfrentar o Rubro-Negro Carioca.
Outros treinadores se recusaram vir. Um deles está em um grande clube brasileiro que disse que o Palmeiras não tinha capacidade para lutar. Outro disse que sim, e depois disse que não. E depois houve um que estava na Grécia, uma ilha absurda, com uma água espetacular, uma piscina espetacular e veio correr riscos. Esse foi o maior risco que corri na minha vida, que foi ficar sem a minha mulher. Esse é um risco que não posso correr.”
disse Abel
Dupla campeã do Palmeiras tem futuro definido: “martelo batido”
O Palmeiras recebeu algumas propostas recentes que mexeram com o psicólogo da equipe. Ao menos com o dos nomes especulados. Embora estejam em boa fase e tenham construído uma história vencedora no verdão, as propostas contam com salários exorbitantes que, ao que tudo indica, pesaram para os atletas. Porém, segundo informações, a própria diretoria foi bem clara quanto a isso: não vão ser negociados. Enquanto uma foi do futebol árabe, a outra foi do europeu.
Dupla multicampeã pelo Palmeiras tem futuro definido
Nos últimos dias vimos diversas falas sobre possíveis propostas do futebol árabe para contar com Gustavo Gómez. O Al-Nassr teria feito uma investida no capitão, mas o verdão bateu o pé. Inclusive, Leila Pereira teria dito que os titulares do clube não serão negociados esse ano, dando esperanças à torcida palmeirense. Não só dentro do clube, mas no Brasil, Goméz é o melhor zagueiro disparado. Inclusive, é um dos melhores do futebol sul-americano.
Por outro lado, outro jogador, que oscila entre reserva e titular, recebeu uma proposta sedutora do futebol russo. Segundo informações, o Krasnodar teria feito uma proposta oficial pelo Luan e ele tem um desejo de deixar o clube. No entanto, Abel Ferreira teria pedido que ele ficasse, argumentando que o zagueiro é peça fundamental. Além disso, muitos dizem que ele é um dos líderes internos do elenco. Assim, faria grande falta, principalmente extracampo.
Veja também
- Pediu para sair: Zagueiro do Palmeiras será negociado em 2025
- Abel Ferreira vai aos microfones e deixa recadinho para Botafogo sobre título do Brasileirão
- Veiga e +3 são exaltados após vitória do Palmeiras contra o Atlético-GO
- Marido de Leila chama a responsa e crava saída de ídolo do Palmeiras: "Tchau"
- Antes de jogo contra o Atlético-GO, Palmeiras encaminha saída de dupla 'badalada'
- Atlético-GO x Palmeiras: onde assistir AO VIVO neste sábado (23)
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.