Nosso Palmeiras

“Uma das maiores incompetências”; Facincani solta o verbo após alvo do Palmeiras assinar com rival

Facincani
Facincani. Foto: Reprodução/ESPN

Deixando o Palmeiras como um dos principais destaques do futebol brasileiro, Danilo segue em alta no Nottingham Forest, da Inglaterra. Na última temporada, foram 15 embates, três tentos e dois passes decisivos.

Desde a saída do volante, o Palestra tem se lançado ao mercado em busca de um substituto, mas encontra sérias dificuldades. Um dos alvos principais foi Allan, até então destaque do Atlético Mineiro, mas sem sucesso.

Após várias tratativas, não aconteceu um acordo com o Galo e o meia acabou assinando com o Flamengo, do técnico Jorge Sampaoli.

Em entrevista ao jornalista Paulo Vinícius Coelho, do portal UOL Esporte, Anderson Barros, diretor de futebol alviverde, admitiu que poderia ter fechado com o atleta.

“Não contratar Allan pode ter sido um erro. Teríamos resolvido a questão do número cinco. Ou então, não deveríamos ter vendido o Danilo? Talvez. Mas, neste caso, não resolveríamos a questão financeira”, disse.

A declaração não foi bem aceita por Felippe Facincani, em seu canal no Youtube, que voltou a detonar a diretoria do Maior Campeão do Brasil.

“O Anderson Barros, na entrevista ao PVC, admitiu que levou um dos maiores tombos dos últimos tempos. Um negociação que estava de bandeja, nas mãos do Palmeiras, e ele conseguiu perder para o grande rival que disputa os principais títulos com o Palmeiras, o Flamengo”, disse.

“Uma das maiores incompetências que eu já vi de um diretor de futebol trabalhando atualmente num clube que está na crista da onda. Ele conseguiu perder um jogador que foi dado de bandeja”, completou o jornalista.

PVC externa estratégia do Palmeiras nos bastidores e pega torcida de surpresa: “Até o final da janela”

PVC
Comentarista PVC. Foto: Reprodução/SporTV

Pressionado, o Palmeiras corre contra o tempo para anunciar novos reforços, mas enfrenta sérias dificuldades no mercado de transferências. Até aqui, o clube teve como novidades apenas o volante Richard Ríos, vindo do Guarani, e o atacante Artur, do Red Bull Bragantino.

Publicamente, a diretoria já frisou que o foco é assinar com um novo volante para dividir as responsabilidades com Zé Rafael, uma das estrelas do plantel do técnico Abel Ferreira.

Comentarista do portal UOL Esporte, Paulo Vinicius Coelho frisou que o Verdão considera difícil a operação de contratar até o fim da janela de transferências, marcada para 2 de agosto.

Por outro lado, o Alviverde já deixou claro que deseja a permanência de Gustavo Gómez, titular absoluto do elenco e alvo do Al-Nassr, da Arábia Saudita.

“Palmeiras considera difícil a missão de contratar até o final da janela de transferências, em 2 de agosto. Por outro lado, não pretende permitir a saída de Gûstavo Gómez, pretendido pelo Al Nassr, da Arábia Saudita”, publicou PVC.

A informação revoltou a torcida alviverde, que cobra reforços e a saída de Anderson Barros, diretor-executivo de futebol. Apesar dos questionamentos, a diretoria salienta que não fará loucuras para assinar com atletas considerados caros.

Veja também