Nosso Palmeiras

Weverton não se cala e manda recado para a torcida sobre futuro do Palmeiras no Brasileirão

Weverton
Weverton. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dos líderes do elenco, Weverton novamente foi importante para mais um grande resultado do Palmeiras. Atuando dentro de casa, no Allianz Parque, o goleiro foi seguro e ajudou o Verdão a bater o Fortaleza por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista após o resultado positivo, o arqueiro foi questionado sobre o futuro do Alviverde na competição e pregou cautela.

“Não é uma frase clichê, mas o Palmeiras sempre vai jogar para ganhar a próxima partida. Não dá para a gente saber de verdade o que vai acontecer no final do ano. Não sabemos nem se vamos estar vivos. Tudo pode acontecer na vida da gente. Tem muita água para passar debaixo da ponte”, disse Weverton.

“Mais importante para a gente eram os três pontos, trazer de volta a confiança. Futebol a gente sabe, ela (confiança) vem com as vitórias. E acredito que a partir de hoje entraremos mais determinantes nas partidas”, seguiu.

“Todo mundo sabe o quanto a gente precisava da vitória. E é natural que você acabe se expondo mais. Não dá para ser diferente, você enfrenta um time bem treinado, que aproveita os espaços que se dão. O Fortaleza aproveitou e felizmente eu estava em uma noite feliz”, finalizou o goleiro.

PVC externa estratégia do Palmeiras nos bastidores e pega torcida de surpresa: “Até o final da janela”

PVC
Comentarista PVC. Foto: Reprodução/SporTV

Pressionado, o Palmeiras corre contra o tempo para anunciar novos reforços, mas enfrenta sérias dificuldades no mercado de transferências. Até aqui, o clube teve como novidades apenas o volante Richard Ríos, vindo do Guarani, e o atacante Artur, do Red Bull Bragantino.

Publicamente, a diretoria já frisou que o foco é assinar com um novo volante para dividir as responsabilidades com Zé Rafael, uma das estrelas do plantel do técnico Abel Ferreira.

Comentarista do portal UOL Esporte, Paulo Vinicius Coelho frisou que o Verdão considera difícil a operação de contratar até o fim da janela de transferências, marcada para 2 de agosto.

Por outro lado, o Alviverde já deixou claro que deseja a permanência de Gustavo Gómez, titular absoluto do elenco e alvo do Al-Nassr, da Arábia Saudita.

“Palmeiras considera difícil a missão de contratar até o final da janela de transferências, em 2 de agosto. Por outro lado, não pretende permitir a saída de Gûstavo Gómez, pretendido pelo Al Nassr, da Arábia Saudita”, publicou PVC.

A informação revoltou a torcida alviverde, que cobra reforços e a saída de Anderson Barros, diretor-executivo de futebol. Apesar dos questionamentos, a diretoria salienta que não fará loucuras para assinar com atletas considerados caros.

Veja também