Nosso Palmeiras

E o Marcos Rocha? Futuro do lateral é encaminhado pela diretoria do Palmeiras

Marcos Rocha
Marcos Rocha. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com apenas dois reforços anunciados até aqui, o Palmeiras prega cautela e prioriza a manutenção de atletas considerados importantes. No sistema defensivo, Marcos Rocha está nos planos e chama a atenção da torcida.

Atualmente, o seu contrato é válido somente até dezembro, mas já há tratativas para que o acordo seja prorrogado. Segundo o site UOL Esporte, ele deve renovar por mais uma temporada.

Recentemente, o lateral-direito teve o nome especulado nos bastidores de Botafogo e Atlético Mineiro, mas nenhuma situação foi levada adiante. A ideia de Rocha é permanecer no Verdão.

Disputando posição com Mayke, Marcos Rocha soma, nesta temporada, 22 jogos e uma assistência. No ano passado, foram 54 embates, nenhum tento e nove passes decisivos.

Weverton não se cala e manda recado para a torcida sobre futuro do Palmeiras no Brasileirão

Weverton
Weverton. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dos líderes do elenco, Weverton novamente foi importante para mais um grande resultado do Palmeiras. Atuando dentro de casa, no Allianz Parque, o goleiro foi seguro e ajudou o Verdão a bater o Fortaleza por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista após o resultado positivo, o arqueiro foi questionado sobre o futuro do Alviverde na competição e pregou cautela.

“Não é uma frase clichê, mas o Palmeiras sempre vai jogar para ganhar a próxima partida. Não dá para a gente saber de verdade o que vai acontecer no final do ano. Não sabemos nem se vamos estar vivos. Tudo pode acontecer na vida da gente. Tem muita água para passar debaixo da ponte”, disse Weverton.

“Mais importante para a gente eram os três pontos, trazer de volta a confiança. Futebol a gente sabe, ela (confiança) vem com as vitórias. E acredito que a partir de hoje entraremos mais determinantes nas partidas”, seguiu.

“Todo mundo sabe o quanto a gente precisava da vitória. E é natural que você acabe se expondo mais. Não dá para ser diferente, você enfrenta um time bem treinado, que aproveita os espaços que se dão. O Fortaleza aproveitou e felizmente eu estava em uma noite feliz”, finalizou o goleiro.

Veja também