Nosso Palmeiras

Após especulações, Palmeiras bate o martelo sobre possível acerto com Luiz Gustavo

Foto: Divulgação/Al Nassr
Foto: Divulgação/Al Nassr

A prioridade do Palmeiras para a janela de transferências é a contratação de um volante, algo que precisamos no elenco desde a venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, no início do ano.

Ao longo da janela, alguns jogadores foram oferecidos ao Verdão, como foi o caso de Luiz Gustavo, que disputou a Copa do Mundo de 2014 pelo Brasil e está livre após não renovar com o Al Nassr, da Arábia Saudita. Porém, o Palmeiras não aceitou a proposta e rejeitou a chegada de Luiz Gustavo na escalação, segundo o jornalista André Hernan.

“Jogadores estão sendo oferecidos o tempo todo. Vou citar um nome que foi oferecido e o Palmeiras não aceitou: Luiz Gustavo. Ex-seleção brasileira de 2014, que fez carreira no Wolfsburg e estava no futebol árabe.”

disse o jornalista

Após mais uma rejeição do Racing por Aníbal Moreno, o Palmeiras fechou o negócio e pode encerrar a janela de transferências sem nenhuma contratação.

Moreno era o grande alvo do Verdão no mercado da bola e agora não tem nenhum atleta à vista que esteja aprovado pela comissão técnica e dentro dos limites financeiros do clube.

Os meio-campistas Wendel, do Zenit, e Santiago Hezze, do Huracán, também entraram na mira do Palmeiras até o momento, mas as negociações não avançaram.

Opinião: Abel, para de ser chato!

Por Jonathan Hermann

O técnico Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020, como um treinador desconhecido, um cara que chegou ao Palmeiras “conhecido” como: “o cara que eliminou o Jorge Jesus, e nunca ganhou nada”. Chegou ao Palmeiras com discurso que iria fazer o seu trabalho e não veio para o Brasil para brincar. De lá pra cá, foram diversos cartões amarelos e vermelhos, várias brigas com adversários, e “chilique” a beira do campo. Um treinador que não ganhou nada e se acha o melhor de todos. ISSO TUDO É O QUE OS ANTIS INVEJOSOS FALAM DELE. Aqui, nós apoiaremos o Abel até o fim, porque ele é um torcedor a beira do campo.

É incrível a capacidade da imprensa Brasileira em querer falar mal do Abel. Um dos maiores vencedores do futebol brasileiro. Um treinador que ganhou muito mais títulos que muitos treinadores que a imprensa “puxa saco”, e em muito menos tempo de trabalho. Um cara verdadeiro e que defende os seus como ninguém. Aquele que acredita em TODOS os seus jogadores e que fala e cumpre a famosa frase: TODOS SOMOS UM. Aquele que nem sempre está com a cabeça fria, mas com o coração sempre quente e fervendo.

Sempre que o Abel reclama em algum lance no jogo, os “profissionais” da transmissão, como: Narrador, comentarista e repórter de campo, sempre quer saber “como está o Abel hoje” “o Abel está calmo?” “Ele ainda não reclamou” “o Abel hoje está diferente do seu estilo”. Mas porque? Talvez pela competência em fazer o Palmeiras ganhar tanto. E sabe o que o torcedor palmeirense acha disso? Que o Abel continue cada vez mais bravo e ganhando títulos.

Nesta terça-feira, teve a semifinal entre Corinthians x São Paulo. Na comemoração do gol de Luciano, o atacante discutiu com Luxemburgo, e o treinador mandou o atleta plantar caju. O Luciano reclamou que não pode mais comemorar e que o futebol está acabando. Mas, sabe o que aconteceria se fosse o Abel discutindo e falando isso? Ele seria xingado em TODOS os programas esportivos o mês todo. E sabe o que aconteceria se um jogador do Palmeiras comemorasse um gol e no fim reclamasse como o Luciano fez? Seria “zoado” em TODOS os programas esportivos e o chamaria de chorão e tudo mais.

O torcedor palmeirense não pode cair na “pilha” da imprensa, é focar e abraçar o elenco e comissão técnica. Aqui é Palmeiras, e sempre será! AVANTI PALESTRA!

Veja também