Nosso Palmeiras

Palmeiras joga bem e vence América-MG

Foto: Gilson Lobo/AGIF
Foto: Gilson Lobo/AGIF

O Palmeiras conquistou com tranquilidade a oitava vitória no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o América-MG por 4 a 1 no Independência neste domingo. O Verdão abriu 2 a 0, ainda no primeiro tempo, com Murilo e Rony ,e o gol marcado pelo time mineiro foi de Nicolas . No segundo tempo, Artur e Rony ampliaram para o time paulista. Com isso, o América chegou a sete jogos sem vencer no Brasileirão. O Palmeiras, que derrotou o Fortaleza na última rodada, soma mais três pontos e segue firme no G-4 da tabela.

Após a eliminação, o Palmeiras aparece por um tempo na 3ª colocação com 31 pontos após 17 jogos disputados no Brasileirão. O time paulista está doze pontos atrás do líder Botafogo. O América segue estacionado no Z-4 na 19ª colocação e soma dez pontos.

O jogo começou sem chances para nenhum dos times. Mas isso foi apenas o tempo para os jogadores se aquecerem. Aos 17 minutos, após cruzamento, Murilo cabeceou na defesa de Coelho e abriu o placar. A pressão do Verdão voltou aos 25 minutos, quando Rony teve a chance de fazer 2 a 0. O América deu sinal de vida aos 38 minutos, quando uma cobrança de falta de Nicolas foi desviada por Gabriel Menino para reduzir a diferença no placar. Aos 45 minutos, o Palmeiras até voltou a marcar com Zé Rafael, mas o árbitro sinalizou impedimento. No último minuto do jogo , o América teve duas chances seguidas de empatar, Pedrinho e Mastriani, mas perdeu as oportunidades.

Coelho voltou a pressionar em busca do empate. Aos quatro minutos, Martinez chutou de longe para a defesa de Weverton. O Palmeiras respondeu logo em seguida com um cabeceamento de Artur para fazer o 3 a 1. Aos 13 minutos, Rony disparou e fez o quarto gol do Palmeiras. Inicialmente, o árbitro sinalizou impedimento no lance, mas o VAR desenhou as linhas e manteve o gol. Na jogada seguinte, o camisa 10 do Palmeiras quase fez outro gol. Diante dessa desvantagem, o América se perdeu em campo e não demonstrou reação. Breno Lopes teve mais duas chances para fazer o quinto gol, mas o goleiro fez a defesa.

O Palmeiras volta em campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Veja também