Nosso Palmeiras

Em entrevista, Artur se declara para o Palmeiras e anima a torcida

Artur
Artur. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na sua segunda passagem pelo Palmeiras, Artur soma bons números e vai se consolidando como um dos principais destaques da equipe. Na última partida, deixou o seu de cabeça e ajudou na vitória por 4 a 1 contra o América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao site oficial do Verdão, ele comemorou o bom momento com a equipe e revelou conversas com o técnico Abel Ferreira.

“Estou muito feliz pela fase que estou vivendo dentro do clube que amo, que é o Palmeiras. Ainda mais fazendo gols de cabeça, o que era imprevisível. É fruto de muito trabalho que dedicamos no dia a dia. O Abel me cobra bastante de sempre entrar na área. É isso que estou fazendo, com a qualidade da equipe, dos laterais, principalmente, e eu sendo oportunista”, disse, ainda projetando o embate diante do Atlético Mineiro, pela Copa Libertadores da América.

“Reconhecemos a oscilação que tivemos, mas o principal são as duas vitórias que tivemos pensando em chegar inteiro a esse grande duelo de quarta-feira, contra o Atlético-MG. Estamos preparados, já mostramos que somos muito competentes nessas competições. Estamos inteiros, pacientes, concentrados para fazermos um grande jogo”, completou.

Vindo do Red Bull Bragantino, Artur já soma, até aqui, 10 gols em 22 partidas e é presença constante entre os onze iniciais.

“Passa um flashback. Eu morei aqui perto do estádio, no alojamento, e quando eu vou deixar minha filha na escola sempre passo e relembro. É um sonho que almejei. Antes de dormir, pedia a Deus para chegar a esse momento de sequência de jogos, fazer gols, ajudar o Palmeiras. Um sonho que estou realizando. Espero fazer história com esse clube, conquistar títulos, muitos gols e ajudar meus companheiros. Estou feliz com a fase que estou vivendo, de defender o manto alviverde”, finalizou.

Após questionamentos da torcida, Palmeiras toma decisão sobre assinar com novos reforços

Abel e Barros
Abel e Barros. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após a vitória por 4 a 1 diante do América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora foca na sequência da Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (02), o compromisso será diante do Atlético Mineiro às 21h30, fora de casa, pela ida das quartas de final.

Fora de campo, a falta de reforços segue sendo pauta. Segundo informações do site Globo Esporte, apesar da alta pressão, o clube deve fechar a janela de transferências do meio do ano sem aquisições.

Até aqui, foram anunciados o volante Richard Ríos, do Guarani, e Artur, um dos principais destaques do Red Bull Bragantino, ambos sendo adquiridos no início do ano.

Nas últimas semanas, um que virou tema foi Aníbal Moreno, um dos principais destaques do Racing, da Argentina. 

Segundo o site Nosso Palestra, a diretoria alviverde teria cumprido todas as exigências, mas os argentinos mudaram o combinado em reunião realizada nesta sexta-feira (28).

Apesar do entrave, o Maior Campeão do Brasil não desistiu do acerto e busca novas alternativas.

No portal Transfermarkt, Aníbal Moreno está vinculado ao Racing até dezembro de 2025. O seu atual valor de mercado é de 8 milhões de euros, cerca de 42,9 milhões de reais.

Veja também