Nosso Palmeiras

Milton Neves crava futuro do Palmeiras na Libertadores após vitória diante do Atlético-MG

Milton Neves
Milton Neves. Foto: Reprodução/Band

Atuando fora de casa, o Palmeiras não teve grandes dificuldades e venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O gol salvador foi anotado por Raphael Veiga, ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos.

Comentarista do portal UOL Esporte, Milton Neves exaltou o saldo positivo e colocou o Palestra como um dos favoritos para a conquista da Libertadores.

“Não existia rival melhor para o Palmeiras, enfim, dar um pontapé definitivo na rara crise que viveu nos últimos tempos. Afinal, se o Atlético-MG de Felipão já não vencia ninguém, iria triunfar justamente diante da equipe mais casca grossa do futebol brasileiro? Ora, mas é claro que não!”, disse.

“O Verdão produziu para marcar mais gols no Maior de Minas… A verdade é que Weverton não fez uma defesa difícil sequer! E para o Palmeiras está tudo lindo, tudo maravilhoso. Em São Paulo, com apoio maciço de seu torcedor, acredito que não terá dificuldades para conseguir ao menos o empate. E desponta, é claro, como franco favorito a mais um título da Libertadores, dada a falta de confiança que seus rivais têm passado”, completou Milton.

Opinião: a taça Libertadores é obsessão!

Atlético-MG x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por Jonathan Hermann

Palmeiras foi até Belo Horizonte, enfrentar a equipe do Atlético MG, nesta quarta-feira (02), e venceu por 1×0, com gol de Raphael Veiga. Esse é o terceiro confronto seguido entre as duas equipes em mata-mata de libertadores.

O Verdão contou com a volta do ídolo, Dudu, fora dos últimos 3 jogos e que era dúvida na semana se jogaria ou não esse duelo importante. Na escalação anunciada 1 hora antes do jogo. Lá estava o time 100% titular e com a confiança lá em cima após uma goleada diante do América MG, e indo para mais uma disputa de oitavas de finais de Libertadores.

No início da partida, o Palmeiras começou jogando com a cabeça fria e o coração muito quente. Fazendo aquilo que fez nos 2 últimos títulos de libertadores, jogando com inteligência e paciência. Sabendo a hora certa de atacar e a hora certa de defender. Aquele time que sabe jogar libertadores como ninguém! Mais um jogo histórico para esse elenco do Abel Ferreira. Mais uma vitória importante fora de casa e um passo enorme rumo as quartas de finais.

O que falar de Raphael Veiga? Um cara decisivo mais uma vez, fazendo gol importante. Gustavo Gomez e Murilo impecáveis na zaga (colocando o Hulk no bolso), Zé Rafael um monstro no meio campo. Dudu voltando e fazendo um jogo taticamente perfeito. Artur sendo muito importante em todos os momentos da partida, atacando e defendendo. Rony que não desiste de nenhuma jogada. Mayke e Piquerez mais uma vez tomando conta das laterais. Que jogo importantíssimo e que VITÓRIA, MEUS AMIGOS! SEGUIMOS POR MAIS. AVANTI, PALESTRA!

Veja também