Nosso Palmeiras

Barcelona esquece Veiga e busca acerto com atacante do Palmeiras: “R$ 320 milhões”

Raphael Veiga. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Raphael Veiga. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Crescendo de produção na temporada, o Palmeiras somou mais uma boa atuação ao bater o Atlético Mineiro, do técnico Felipão, por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Fora de campo, o elenco segue monitorado por equipes do exterior e novas baixas não estão descartadas. De acordo com informações do jornalista Ekrem Konur, Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, estão de olho no atleta.

Além disso, times da França e Inglaterra também estão no páreo das tratativas, mas ainda não há nada de oficial na mesa do Palmeiras.

Recentemente, chegou a ser comentado o interesse do Barcelona em Veiga, mas sem sucesso. Por ser mais jovem e promissor, Luis Guilherme se encaixa no planejamento do clube.

Já o Real Madrid, tem acerto definido com Endrick, uma das principais joias do Maior Campeão do Brasil.

Na temporada, Luis Guilherme, meio-campista de origem, vem ganhando chances mais à frente, disputando posição com Artur no ataque. Em 2023, já foram 16 jogos e nenhum gol.

Com contrato até junho de 2025, Luis Guilherme tem multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros, cerca de 320 milhões de reais.

Opinião: a taça Libertadores é obsessão!

Atlético-MG x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por Jonathan Hermann

Palmeiras foi até Belo Horizonte, enfrentar a equipe do Atlético MG, nesta quarta-feira (02), e venceu por 1×0, com gol de Raphael Veiga. Esse é o terceiro confronto seguido entre as duas equipes em mata-mata de libertadores.

O Verdão contou com a volta do ídolo, Dudu, fora dos últimos 3 jogos e que era dúvida na semana se jogaria ou não esse duelo importante. Na escalação anunciada 1 hora antes do jogo. Lá estava o time 100% titular e com a confiança lá em cima após uma goleada diante do América MG, e indo para mais uma disputa de oitavas de finais de Libertadores.

No início da partida, o Palmeiras começou jogando com a cabeça fria e o coração muito quente. Fazendo aquilo que fez nos 2 últimos títulos de libertadores, jogando com inteligência e paciência. Sabendo a hora certa de atacar e a hora certa de defender. Aquele time que sabe jogar libertadores como ninguém! Mais um jogo histórico para esse elenco do Abel Ferreira. Mais uma vitória importante fora de casa e um passo enorme rumo as quartas de finais.

O que falar de Raphael Veiga? Um cara decisivo mais uma vez, fazendo gol importante. Gustavo Gomez e Murilo impecáveis na zaga (colocando o Hulk no bolso), Zé Rafael um monstro no meio campo. Dudu voltando e fazendo um jogo taticamente perfeito. Artur sendo muito importante em todos os momentos da partida, atacando e defendendo. Rony que não desiste de nenhuma jogada. Mayke e Piquerez mais uma vez tomando conta das laterais. Que jogo importantíssimo e que VITÓRIA, MEUS AMIGOS! SEGUIMOS POR MAIS. AVANTI, PALESTRA!

Veja também