Nosso Palmeiras

Gabriel Menino revela bastidores do Palmeiras após sequência de resultados positivos

Gabriel Menino
Gabriel Menino. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após passar por um momento de oscilação, o Palmeiras deu a volta por cima e vai se consolidando na temporada. Na última partida, o Verdão foi até Belo Horizonte e venceu o Atlético Mineiro, do técnico Felipão, por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Ao site oficial do clube, Gabriel Menino exaltou o resultado positivo e falou da importância do confronto diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, que está marcado para sábado (05), às 21h, fora de casa.

“É muito bom voltar às vitórias, ainda mais em Libertadores. Não estávamos vencendo jogos e, depois de três vitórias, dá um alívio, nos sentimos mais confiantes. Fizemos uma excelente partida, cada um entregou aquilo que treinamos e conseguiu dar o seu melhor. Graças a Deus, o nosso time está performando igual ao começo do ano e isso é muito bom”, disse.

“Jogo de 180 minutos. Já fizemos a primeira parte, agora tem a segunda. Claro que não tem nada definido. Se eles fizerem um gol aqui, já corre o risco de ir para os pênaltis. Vamos trabalhar o dobro para que possamos sair vitoriosos e com a classificação”, completou.

Mesmo ainda na briga pelo título do Brasileirão, o Verdão terá mudanças entre os onze iniciais e alguns titulares devem ser poupados.

“É muito bom enfrentar times grandes e será um jogo difícil contra o Fluminense. Independentemente de quem jogue, vai performar lá em cima como o treinador pede. Todos que estão no Palmeiras têm condições e são capacitados. Todo mundo está treinando hoje, demos o nosso melhor. Estamos um pouco cansados, é normal, chegamos tarde ontem. Mas tenho certeza de que até amanhã estará todo mundo 100% para entregar o dobro no sábado e conseguir os três pontos”, finalizou Menino.

Opinião: a taça Libertadores é obsessão!

Atlético-MG x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por Jonathan Hermann

Palmeiras foi até Belo Horizonte, enfrentar a equipe do Atlético MG, nesta quarta-feira (02), e venceu por 1×0, com gol de Raphael Veiga. Esse é o terceiro confronto seguido entre as duas equipes em mata-mata de libertadores.

O Verdão contou com a volta do ídolo, Dudu, fora dos últimos 3 jogos e que era dúvida na semana se jogaria ou não esse duelo importante. Na escalação anunciada 1 hora antes do jogo. Lá estava o time 100% titular e com a confiança lá em cima após uma goleada diante do América MG, e indo para mais uma disputa de oitavas de finais de Libertadores.

No início da partida, o Palmeiras começou jogando com a cabeça fria e o coração muito quente. Fazendo aquilo que fez nos 2 últimos títulos de libertadores, jogando com inteligência e paciência. Sabendo a hora certa de atacar e a hora certa de defender. Aquele time que sabe jogar libertadores como ninguém! Mais um jogo histórico para esse elenco do Abel Ferreira. Mais uma vitória importante fora de casa e um passo enorme rumo as quartas de finais.

O que falar de Raphael Veiga? Um cara decisivo mais uma vez, fazendo gol importante. Gustavo Gomez e Murilo impecáveis na zaga (colocando o Hulk no bolso), Zé Rafael um monstro no meio campo. Dudu voltando e fazendo um jogo taticamente perfeito. Artur sendo muito importante em todos os momentos da partida, atacando e defendendo. Rony que não desiste de nenhuma jogada. Mayke e Piquerez mais uma vez tomando conta das laterais. Que jogo importantíssimo e que VITÓRIA, MEUS AMIGOS! SEGUIMOS POR MAIS. AVANTI, PALESTRA!

Veja também