Nosso Palmeiras

Jorge Nicola traz quentinha e bate o martelo sobre possível acerto de ex-Shaktar com Palmeiras

Jorge Nicola
Jornalista traz quentinha sobre possível chegada de Richarlison ao Palmeiras

O Palmeiras não apresentou nenhum reforço nesta janela de transferências. E é a primeira vez que isso acontece desde que a Crefisa assumiu o patrocínio principal do clube. Mas isso não significa que o clube não tenha feito suas pesquisas e pesquisas de mercado.

Embora a janela tenha fechado em 2 de agosto, os clubes têm até 15 de setembro para contratar jogadores que estão sem clube. E parece que o Palmeiras ainda tem esperança de trazer um nome para montar um time.

Isso porque o clube procurava o atacante Tetê, ex-Grêmio, para repatriar o jogador. Já o atleta rescindiu contrato com o Shakhtar Donetsk e atualmente está sem clube. No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o atacante não pretende voltar ao Brasil. Principalmente pela idade e também porque os clubes europeus estão interessados ​​no jogador.

Com isso, o Palmeiras segue sem reforços e se prepara para um confronto direto contra o Fluminense pela briga pelas primeiras posições da tabela. A partida está marcada para este sábado (05), às 21h, no Estádio do Maracanã.

Salário de Abel Ferreira no Palmeiras é revelado e torcida agita: “merece mais”

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Desde sua chegada ao Palmeiras, o treinador Abel Ferreira soma belos momentos à frente do banco do Porco. O português conseguiu dar outra cara ao Verdão. São diversos recordes batidos, porém, uma informação vazada pelo UOL Esporte dividiu a torcida, já que, revelou a quantia ganha por Abel no clube.

Em meio a boatos sobre sua ida ao PSG, vale lembrar que o treinador recebe um salário “nível europeu”, comparável aos maiores vencimentos do Velho Continente.

Abel Palmeiras Leila
Leila Pereira não vem ajudando Abel

Valores europeus para o técnico português do Palmeiras

Surpreendentemente, o montante revelado pelo portal (cerca de 3 milhões por mês) supera o valor de treinadores de técnicos europeus, como Xavi, Luciano Spalletti e Armin Reutershahn, que comandam gigantes da Europa, como Barcelona, Napoli e Borussia Dortmund respectivamente.

Xavi e Spalletti que vêm sendo sensação na temporada atual, com dois times ofensivos e dinâmicos, com o italiano inclusive sendo cotado como um surpreendente favorito a levar a Champions com a Napoli.

Por um lado, muitos torcedores questionaram um pouco a informação: por mais que Abel já tenha se provado um dos melhores e mais eficientes técnicos do mundo, esses valores fogem do padrão brasileiro e podem inclusive interferir no orçamento para reforços e na folha salarial do elenco.

Por outro lado, grande parte da torcida concorda que Abel Ferreira é o nome fundamental dessa era extremamente vitoriosa do Palmeiras, então é normal que ele seja valorizado de acordo. E justamente por não dever em nada aos técnicos europeus, seja em títulos ou em talento para gerenciar, é justo que ele receba o mesmo que um treinador de seu nível.

Palmeiras

Ex-Palmeiras, Mina encaminha acerto com novo clube

Yerry Mina
Yerry Mina. Foto: Facebook/Everton Football Club

Após a saída de Kuscevic para o Coritiba, o Palmeiras monitorou alguns zagueiros no mercado, mas sem sucesso. Neste momento, o técnico Abel Ferreira demonstra confiança em Naves como quarta opção, tendo ainda Gustavo Gómez, Murilo e Luan como alternativas principais.

Nas redes sociais, um nome sugerido pela torcida alviverde foi o de Yerry Mina, com grande passagem pelo Palestra, e livre no mercado de transferências.

De acordo com informações do site Gazeta Esportiva, o zagueiro tem acerto encaminhado com a Fiorentina, da Itália. Por lá deve chegar para ser um dos principais destaques.

O contrato será em definitivo e com colombiano tendo a companhia de Arthur, ex-Grêmio.

Na sua última temporada com a camisa do Everton, Yerry Mina disputou oito partidas e dois gols marcados. Em 2017, sua última pelo Palmeiras, foram 34 embates, cinco tentos e um passe decisivo.

Veja também