Nosso Palmeiras

Palmeiras: Abel Ferreira é sincero e responde sobre atuação de Jailson contra o Fluminense

Jailson
Jailson. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com um time considerado reserva, o Palmeiras enfrentou o Fluminense, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Gustavo Gómez, já no fim, foi o autor do gol alviverde.

Alçado entre os onze iniciais, Jailson novamente foi criticado e falhou no segundo gol do Tricolor, anotado por Jhon Kennedy, aos 14 minutos do segundo tempo.

Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o erro do volante e assumiu toda a responsabilidade.

“O erro foi meu. Os erros que acontecem dentro de campo são meus. Sou eu que treino, sou eu que escalo, sou eu que coloco, sou eu que tiro. Tudo que acontece é de responsabilidade minha”, disse.

“Hoje sou um treinador de alto nível. Estou fazendo meu trabalho e todos precisam aprender com dores. Há dores do crescimento que todos precisam passar. Não há milagres. Sei o que sou hoje e o que era há seis anos atrás. Sei o potencial que tive lá atrás. Tudo isso aconteceu comigo lá atrás. Os jogadores precisam aprender com os processos. Tenho os melhores jogadores e eles sabem disso”, completou Abel.

Na temporada, Jailson soma 21 partidas e nenhum gol. No ano passado, foram 20 embates, um gol e uma assistência.

Opinião: a taça Libertadores é obsessão!

Atlético-MG x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por Jonathan Hermann

Palmeiras foi até Belo Horizonte, enfrentar a equipe do Atlético MG, nesta quarta-feira (02), e venceu por 1×0, com gol de Raphael Veiga. Esse é o terceiro confronto seguido entre as duas equipes em mata-mata de libertadores.

O Verdão contou com a volta do ídolo, Dudu, fora dos últimos 3 jogos e que era dúvida na semana se jogaria ou não esse duelo importante. Na escalação anunciada 1 hora antes do jogo. Lá estava o time 100% titular e com a confiança lá em cima após uma goleada diante do América MG, e indo para mais uma disputa de oitavas de finais de Libertadores.

No início da partida, o Palmeiras começou jogando com a cabeça fria e o coração muito quente. Fazendo aquilo que fez nos 2 últimos títulos de libertadores, jogando com inteligência e paciência. Sabendo a hora certa de atacar e a hora certa de defender. Aquele time que sabe jogar libertadores como ninguém! Mais um jogo histórico para esse elenco do Abel Ferreira. Mais uma vitória importante fora de casa e um passo enorme rumo as quartas de finais.

O que falar de Raphael Veiga? Um cara decisivo mais uma vez, fazendo gol importante. Gustavo Gomez e Murilo impecáveis na zaga (colocando o Hulk no bolso), Zé Rafael um monstro no meio campo. Dudu voltando e fazendo um jogo taticamente perfeito. Artur sendo muito importante em todos os momentos da partida, atacando e defendendo. Rony que não desiste de nenhuma jogada. Mayke e Piquerez mais uma vez tomando conta das laterais. Que jogo importantíssimo e que VITÓRIA, MEUS AMIGOS! SEGUIMOS POR MAIS. AVANTI, PALESTRA!

Veja também