Nosso Palmeiras

“Não está conseguindo”; Mauro Cezar manda a real sobre atacante badalado do Palmeiras

"Ótimo jogador"; Mauro Cezar se rende ao talento de titular do Palmeiras
Mauro Cezar Pereira. Foto: Youtube/Jovem Pan

Por conta do exausto calendário do futebol brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, prega cautela e roda o elenco em busca de soluções para a sequência do ano.

Na última partida da Verdão, diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, uma equipe considerada reserva foi definida e com Endrick começando entre os onze iniciais. O atacante, inclusive, não teve grande destaque e vem sendo alvo de questionamentos.

Comentarista da Rádio Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira fez uma análise sobre o momento da joia e pediu calma, já que o atleta ainda está em período de formação.

“O Endrick não está conseguindo se destacar e é preciso ter cuidado com esse rapaz para que não haja avaliações precipitadas. Ele está entrando no time reserva com outros garotos”, disse Mauro.

“Um jogador muito caro, toda a expectativa, Real Madrid. Acho que o Palmeiras tem que ter muito cuidado com ele, não pode ter muita pressa. Esse é o ponto mais importante. Ele está em fase de crescimento, está se formando fisicamente”, completou o comentarista.

Na temporada, o jovem de 17 anos soma 33 jogos e sete gols. No ano passado, foram sete confrontos e três tentos.

Raphael Veiga faz alerta para o Palmeiras antes de jogo contra o Atlético-MG: “É o ideal”

Veiga
Raphael Veiga. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dos principais destaques do Palmeiras, Raphael Veiga foi preservado diante do Fluminense e começará entre os onze iniciais contra o Atlético Mineiro, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O confronto decisivo está marcado para esta quarta-feira (09), às 21h30, dentro de casa, no Allianz Parque.

Veiga, inclusive, autor do tento do primeiro confronto, fez um alerta e pediu para que a equipe não jogue pensando na vantagem de um gol.

“O ideal é não pensar na vantagem, é fazermos o nosso jogo sólido e consistente durante os 90 minutos. O maior compromisso é conosco mesmo, é fazer o nosso melhor e sair de campo com a sensação de que fizemos tudo o que podíamos fazer para conseguir a vitória”, disse, ainda exaltando o resultado positivo.

“Foi uma vitória importante lá. O Atlético-MG é uma equipe muito intensa, que compete muito. Foi um jogo difícil, fizemos um bom resultado e temos uma vantagem mínima de um gol. A gente tem de entrar em campo agora dando o nosso melhor, como a gente sempre fez. A atmosfera vai estar a nosso favor e, no final do jogo, quem sabe, a gente possa usar essa vantagem e possa se classificar”, completou.

Veja também