Cada vez mais distante do Botafogo, o Palmeiras deixa o Campeonato Brasileiro em segundo plano e foca na sequência da Copa Libertadores da América.
Nesta quarta-feira (09), o clube volta a duelar com o Atlético Mineiro, dessa vez pela volta das oitavas de final da competição. O confronto está marcado para às 21h30, dentro de casa, no Allianz Parque.
Na ida, o Palestra foi bem e bateu os comandados do técnico Felipão por 1 a 0, no Estádio do Mineirão.
Fora de campo, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, foi julgado pelo STJD e levou um gancho de três jogos. Comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, Denílson pediu coerência.
“Não foi uma punição exagerada, há uma repetição de reclamações por parte do João Martins. O Abel também já foi punido, em um passado não tão distante. Então, para mim, a punição é corretíssima”, disse.
“O que as pessoas reclamam e eu também me incluo nisso, é o critério. Não é só o João Martins e o Abel Ferreira que reclamam. Vários outros treinadores reclamam, como Sampaoli, Fernando Diniz… reclamam as vezes até com mais veemência e não há punição. A CBF precisa ser coerente”, completou Denílson.
Palmeiras: Rony faz pedido antes de decisão da Libertadores contra o Atlético-MG
Nos planos de Abel Ferreira e um dos mais importantes do Palmeiras, Rony deve marcar presença entre os onze iniciais na partida diante do Atlético Mineiro nesta quarta-feira (09), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Faltando apenas uma partida para a marca de 200 jogos, Rony comemorou o feito e se declarou em entrevista coletiva.
“Me sinto muito feliz e honrado por estar vestindo essa camisa e, mais uma vez, estar batendo uma marca importante no clube. Agradecer a Deus por essa conquista, que é um privilégio muito grande para mim e para a minha família. Agradecer também aos meus companheiros e ao Palmeiras em si pela oportunidade e por tudo o que fazem por mim. Me sinto muito realizado por mais uma marca aqui”, disse.
Em outro ponto da conversa, o velocista ainda pediu atenção diante dos comandados do técnico Felipão. Na última rodada do Brasileirão, o Galo somou uma boa atuação e venceu o São Paulo por 2 a 0, no Estádio do Morumbi.
“Será um jogo de muitos detalhes, um jogo difícil e que, com certeza, vai precisar muito da nossa concentração e do nosso empenho. Todo mundo aqui sabe o quanto o Atlético-MG é uma equipe cascuda e que também tem grandes jogadores, acostumados a grandes competições”, opinou.
“Será um jogo de muita pegada, mas jogaremos em casa, com o nosso torcedor, e isso nos deixa muito tranquilos e confiantes para fazermos uma grande partida. Estamos muito concentrados para esse jogo e com a expectativa muito alta para fazermos um grande trabalho. É importante passar desta fase e dar sequência na competição, então está todo mundo com a cabeça muito boa para essa partida. Fizemos um primeiro jogo muito bom, mas não tem nada decidido ainda. O jogo só acaba quando o juiz apita. Esperamos estar em uma boa noite para fazermos a alegria de nossos torcedores”, finalizou o atacante.
Veja também
- "Para mim..."; Entre Botafogo e Palmeiras, Benja crava campeão do Brasileirão
- Palmeiras terá reforço 'diferenciado' em decisão do Brasileirão contra o Botafogo
- "Oficial"; Resultado final de eleição para presidente do Palmeiras é divulgado
- Palmeiras disputa com o Cruzeiro de Diniz acerto com reforço de R$ 30,2 milhões
- Partiu, Inglaterra: Arsenal oferece R$ 180 milhões por destaque do Palmeiras
- Jhon Textor vai aos microfones e manda 'recadinho' ao Palmeiras antes de jogão
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.