Em um contexto geral, Abel Ferreira saiu do Maracanã satisfeito com o empate. Apesar das diversas oportunidades perdidas pelo Palmeiras no primeiro tempo, o técnico português disse que o ponto conquistado em solo carioca foi merecido pelas circunstâncias do jogo, principalmente no segundo tempo, com a equipe de Diniz melhor no jogo:
“Este jogo resume-se a um bom resultado. Na primeira parte, jogo mais equilibrado. As maiores oportunidades foram nossas. E na segunda parte o nosso adversário foi melhor. Acho que tem um fator psicológico que afetou nossa equipe: nós temos mais medo do que coragem” afirmou Abel.
“Nós não tivemos qualidade técnica para a transição. Hoje a nossa equipe na segunda parte não esteve tão bem tecnicamente e não vamos jogar sempre bem. Nós não fomos suficientemente calmos e tranquilos para tomar a melhor decisão e estar ao nosso nível” ressaltou o português.
Com o empate, a equipe de Abel Ferreira continua na liderança do Brasileirão com 50 pontos. O próximo compromisso do Palmeiras será pela Copa Libertadores diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília).
Veja também
- Palmeiras: "Nunca tinha sentido isso" o desabafo de Carlos Miguel que emocionou a todos
- "Não existe impossível para esse clube": torcedor se emociona ao falar de Veiga, herói do Palmeiras
- Ele chamou o Allianz de "pátio de colégio" — e o Palmeiras respondeu em campo!
- Palmeiras: Abel Ferreira revelou o segredo por trás da virada histórica — e é de arrepiar
- Técnico do Palmeiras faz promessa impactante a craque da base após vitória épica!
- Ele prometeu que seria uma noite mágica! Palmeiras faz história e se classifica para final
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

