Nosso Palmeiras

Milton Neves cria polêmica e crava destino do Palmeiras na Libertadores

Milton Neves
Milton Neves. Foto: Reprodução/Band

Sem River Plate e Flamengo, na próxima fase da Libertadores conta com clubes de peso. O Deportivo Pereira, enfrentando o Palmeiras desta forma, é a única zebra neste torneio, mas mostrou um visual que nunca pode ser dado como certo. Mesmo assim, Milton Neves acredita que a Colômbia será eliminada pela equipe de Abel Ferreira.

Em sua coluna para o UOL Esporte, Milton Neves acredita que o título do Palmeiras é um cenário inevitável. Apesar da semifinal contra o Boca Juniors e de uma possível grande final contra o rival Brasil, o jornalista determinou que o capitão Gustavo Gomez vai levantar a taça no Maracanã.

A Libertadores, creio, esgotou seu estoque de zebras. Sinto que um time voará tranquilo, sem turbulência alguma, rumo ao troféu mais cobiçado das Américas. E é claro que estou falando do Palmeiras de Abel Ferreira Gente, não existe mais rival à altura na competição e somente um desastre tiraria esta taça do Verdão.”

disse Milton Neves

Posteriormente, Milton Neves insistiu em resistir às provocações dos torcedores do Palmeiras. Isso porque, se o Verdão vencer, será o primeiro clube brasileiro a vencer a libertadores por quatro vezes.

Teremos que aguentar os ‘chatinhos’ palmeirenses sendo os primeiros brasileiros que conquistarão quatro vezes a Libertadores. Imagina só como eles ficarão insuportáveis (risos). Mas não adianta as torcidas rivais ficarem invejando as conquistas recentes e futuras do Palmeiras.”

Depois de ser o favorito para conquistará a Libertadores em 2023, o Palmeiras está de olho na disputada do Mundial. Após as duas últimas chances, o Verdão não desistiu de seus objetivos, mas enfrentará uma vida difícil em uma batalha que já inclui Manchester City, Urawa Red Diamonds, Al Ahly, León, Auckland City e Al Ittihad.

Abel Ferreira atinge marca vitoriosa no Palmeiras e manda forte recado para a torcida

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Chegando ao futebol brasileiro sem grande badalação, Abel Ferreira mostra o seu talento e já é um dos maiores da história do Palmeiras. Somente nesta temporada, já conquistou os títulos do Campeonato Paulista e Supercopa do Brasil, e vai em busca de mais.

Atingindo a marca de 200 jogos à frente do Alviverde, Abel foi homenageado pela presidente Leila Pereira e comemorou o feito em entrevista para o site oficial do clube.

“É uma marca muito considerável, especialmente aqui no Brasil. É um trabalho nosso, e não meu. É de todos que trabalham aqui dentro do CT, no clube com o qual me identifiquei muito rápido pelos valores que partilho. Da minha parte, podem ter a certeza de que tudo faremos para proporcionar alegrias a cada treino e a cada jogo, como foi no último, junto aos nossos torcedores”, disse.

“É para isso que trabalhamos com afinco, dedicação. Obrigado, agradeço de fundo do coração. Gosto da palavra eternidade, me faz lembrar algo. A busca da eternidade é algo que perseguimos desde que chegamos e vamos continuar”, completou Abel.

No total, Abel Ferreira soma 205 partidas, com 120 vitórias, 46 empates e 39 derrotas, além de 349 gols marcados e 164 sofridos.

Benja rompe o silêncio e crava destino do Palmeiras na Libertadores

Benja
Benja. Foto: Reprodução/SBT

Mesmo sem grandes reforços, o Palmeiras segue sendo colocado como um favoritos para a disputa de torneios importantes. Na Copa Libertadores, eliminou o Atlético Mineiro e está classificado para às quartas de final.

Fora de casa, vitória do Palestra por 1 a 0, enquanto que no Alllianz Parque, o confronto terminou empatado em 0 a 0.

Através do seu Instagram, Benjamin Back fez uma análise sobre os confrontos do torneio e colocou o Verdão como um dos favoritos para ficar com a taça.

“O Palmeiras está classificado para as quartas de final da Libertadores, ou melhor… Pra mim, o Palmeiras estará na final da Libertadores de novo. E pega na próxima fase, o Deportivo Pereira, da Colômbia. Tudo bem, tudo pode acontecer, é verdade, mas o Palmeiras é muito mais time hein”, disse.

“Agora, Palmeiras e Galo, na minha opinião, não fizeram um bom jogo. Não gostei. Porém, tem dois lances cruciais na partida. O lance do Mayke, que a bola bateu na mão do Gabriel Menino, gente, foi pênalti. A bola ia sobrar no pé do Hulk, e o Paulinho não pode perder um gol daquele. Dribla o Weverton, e sem goleiro, chuta pra fora, não pode né? Mas classificou o melhor time”, completou o comunicador.

Veja também