Nosso Palmeiras

PVC não foge de polêmica e crava futuro do Palmeiras no Brasileirão: “Me incomoda…”

PVC
Comentarista PVC. Foto: Reprodução/SporTV

Com Abel Ferreira como um dos principais destaques, o Palmeiras faz um bom Campeonato Brasileiro e fechou o primeiro turno na vice-liderança. Em 19 jogos, foram nove saldos positivos, sete empates e apenas três derrotas.

Na primeira posição, aparece o Botafogo, que faz um campeonato quase perfeito. Em 19 participações, a equipe carioca somou 15 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

Comentarista do portal UOL Esporte, Paulo Vinícius Coelho foi questionado sobre a sequência do torneio nacional e colocou o Verdão como um sério candidato para brigar com o Alvinegro.

“O que me incomoda nos últimos anos é a gente ter transformado uma coisa que não se transformou ainda. A gente fala que o Brasil vai ‘espanholizar’ desde 2010, primeiro com Flamengo e Corinthians, depois com Flamengo e Palmeiras, e aí um belo dia o Botafogo ganha o primeiro turno com o recorde de pontuação. Então, ainda não dá para cravar nada”, explicou.

“Eu acho que o Botafogo tem uma chance gigantesca de ser campeão. Acho que o Palmeiras é o perseguidor, a perseguição é improvável, o Botafogo é o grande favorito, mas acho que pode acontecer um revés que o Botafogo tem que cuidar para que não exista”, finalizou PVC.

Opinião: Mayke é um dos melhores jogadores da temporada

Mayke é um dos jogadores do Palmeiras que sempre carregou duvidas na cabeça do torcedor palmeirense. Desde que chegou, em 2017, travou uma forte disputa de posição com Marcos Rocha que largou na frente.

Esse disputa sempre foi de alto nível, pois seu concorrente de posição veio como um dos melhores laterais do Brasil e nunca saiu desse posto, mesmo tendo seus altos e baixos. Foi em 2018, onde no time alternativo que disputava o Campeonato Brasileiro, Mayke era titular e foi uma peça muito importante para a conquista do Deca Campeonato Brasileiro.

Mayke. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Mayke. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Já em 2019 não conseguiu manter o ritmo e voltou para o banco de reservas, voltando somente em 2022 a ter um protagonismo jogando de ponta improvisado por Abel Ferreira.

Agora em 2023 com a sequência de lesões do Marcos Rocha, o Mayke virou titular absoluto e vem mostrando uma qualidade e regularidade muito positiva. Está jogando muito bem tanto ofensivamente quanto defensivamente, fazendo com que a torcida não sinta falta do Marcos Rocha e nem peça a contratação de um outro lateral.

Mayke. Foto: Emilio Botta/GE
Mayke. Foto: Emilio Botta/GE

Com certeza permanecerá titular até o fim do ano, mantendo esse desempenho que já soma 6 participações em gols na temporada. Abel tem Mayke como jogador de confiança e sabe que está em um excelente momento.

Escrito por: Paulo Gomes ( @_opaulogomes )
Palmeirense racional uma vez ou outra.

Colunas sobre o Verdão todas às terças de tarde.

Veja também