Nosso Palmeiras

Flávio Prado não foge de polêmica e é direto sobre futuro do Palmeiras na Libertadores

Flávio Prado
Flávio Prado. Foto: Reprodução/Jovem Pan

Fora da Copa do Brasil e distante do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai para o tudo ou nada na Copa Libertadores da América. Nas oitavas de final, o clube foi bem e despachou o Atlético Mineiro, do técnico Felipão.

Comentarista da Rádio Jovem Pan, Flávio Prado fez uma análise sobre o momento e colocou o Verdão como sério candidato para conquistar mais uma taça do torneio sul-americano.

“O Palmeiras tem o melhor elenco e o melhor trabalho de todos. Tem uma consistência administrativa antiga, ganhou duas competições, está menos “responsabilizado”. O Internacional não ganha o Brasileiro faz muito tempo, tem que se virar na Libertadores. O Internacional jamais ganhou uma Libertadores. O River Plate, que era um adversário viável, ficou pelo caminho. O Boca tem uma tradição espetacular, maior que qualquer time brasileiro, mas está numa draga de fazer dó. Contratou o Cavani, pode dar uma melhorada… o Boca só se for na tradição. Até o Del Valle perdeu para esse Pereira. O caminho tá aberto para o Palmeiras, é o favorito, só que tem que jogar bola. Jogando o que jogou aqui (contra o Cruzeiro), até o Pereira vai incomodar. Mas é o time mais forte de todos, o grande favorito pelo elenco e estruturar, tem uma grande possibilidade de conquistar o título”, disse, ainda projetando uma final diante do Fluminense.

“O mando não é do Fluminense, vai ser 50% contra 50%. O Palmeiras seria favorito, é melhor que o Fluminense, tem mais elenco. Vive perdendo jogador, não tem reposição… ao contrário do Palmeiras, que tem um elenco farto. O Maracanã é onde o Fluminense joga, não é a casa dele. É péssimo fazer a final no Maracanã, escolheram um gramado horroroso para fazer a final. A única coisa é o Fluminense que está acostumado a jogar nesse pasto”, finalizou.

Opinião: Mayke é um dos melhores jogadores da temporada

Mayke é um dos jogadores do Palmeiras que sempre carregou duvidas na cabeça do torcedor palmeirense. Desde que chegou, em 2017, travou uma forte disputa de posição com Marcos Rocha que largou na frente.

Esse disputa sempre foi de alto nível, pois seu concorrente de posição veio como um dos melhores laterais do Brasil e nunca saiu desse posto, mesmo tendo seus altos e baixos. Foi em 2018, onde no time alternativo que disputava o Campeonato Brasileiro, Mayke era titular e foi uma peça muito importante para a conquista do Deca Campeonato Brasileiro.

Mayke. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Mayke. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Já em 2019 não conseguiu manter o ritmo e voltou para o banco de reservas, voltando somente em 2022 a ter um protagonismo jogando de ponta improvisado por Abel Ferreira.

Agora em 2023 com a sequência de lesões do Marcos Rocha, o Mayke virou titular absoluto e vem mostrando uma qualidade e regularidade muito positiva. Está jogando muito bem tanto ofensivamente quanto defensivamente, fazendo com que a torcida não sinta falta do Marcos Rocha e nem peça a contratação de um outro lateral.

Mayke. Foto: Emilio Botta/GE
Mayke. Foto: Emilio Botta/GE

Com certeza permanecerá titular até o fim do ano, mantendo esse desempenho que já soma 6 participações em gols na temporada. Abel tem Mayke como jogador de confiança e sabe que está em um excelente momento.

Escrito por: Paulo Gomes ( @_opaulogomes )
Palmeirense racional uma vez ou outra.

Colunas sobre o Verdão todas às terças de tarde.

Veja também