O Palmeiras entra em campo neste sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Cuiabá pela 20ª rodada do Brasileirão na Arena Pantanal. No entanto, Abel Ferreira não poderá contar novamente com Dudu. Com uma lesão na panturrilha direita, o camisa 7 está em tratamento intensivo para voltar à Libertadores. O fato é que esse é um momento raro na carreira do ídolo do Verdão. Tanto que está em seu campeonato brasileiro com o menor percentual de partidas até o momento.
Desde que foi eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil, Dudu está há cinco jogos sem vencer, incluindo cinco pelo Brasileirão. Neste período, foi titular apenas duas vezes, sendo elas em duelos com o Atlético-MG, pela Liberta. Ainda assim, foi “vítima” em campo em ambas, sem estar 100% apto, mas com possibilidade de jogar.
Este é um fato raro na história do camisa 7 do Verdão, pois é um jogador que não se lesiona e nunca teve uma lesão grave.

Este fato pode ser comprovado por sua participação em jogos do Brasileirão. Por enquanto, a edição de 2023 é a que ele menos jogou pelo Palmeiras. Mesmo contando o duelo com o Cuiabá, esteve em campo em 13 dos 20 jogos do clube na competição, o que representa 65% do total no índice.
O Palmeiras pretende prepará-lo para enfrentar o Deportivo Pereira nesta quarta-feira (23), na Colômbia, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Assim, é possível que falte mais alguns jogos no Brasileirão para dar força à competição continental, que é a principal aposta do clube nesta segunda parte.
Sem Dudu e Rony, Palmeiras tem escalação ousada contra o Cuiabá; confira

O Palmeiras visita o Cuiabá na noite deste sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. A equipe de Abel Ferreira está a 14 pontos do líder Botafogo.
O técnico português, inclusive, ainda pode preservar outros jogadores pensando na viagem para a Colômbia no início da semana. O Verdão encara o Deportivo Pereira, na próxima quarta-feira (23), pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.
O provável Palmeiras contra o Cuiabá deve ter: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Artur, Endrick e López.
Veja também
- Palmeiras: Volante do Wolverhampton e seleção, entra no radar do Verdão para 2026
- Palmeiras: Rival de quinta-feira, Santos terá desfalque importante
- Palmeiras: Bruno Fuchs entra na mira de clube da Premiere League
- Gigante europeu abre os cofres por estrela do Palmeiras — e o valor assusta!
- Palmeiras: Convocação inesperada muda os planos de Abel Ferreira para o clássico
- Palmeiras: O que Carlos Miguel fez contra o Juventude deixou até Abel impressionado!
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

