Nosso Palmeiras

Emerson Sheik faz previsão e crava futuro do Palmeiras na Libertadores

Emerson Sheik
Emerson Sheik. Foto: Reprodução/SBT

Após a vitória em cima do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora olha com carinho para a sequência da Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (23), o compromisso será contra o Deportivo Pereira, pelas quartas de final, às 21h30, no Allianz Parque.

Com o Botafogo ainda distante no Brasileirão, o Palestra enxerga na Libertadores uma possibilidade real de título.

Durante o programa Domingol com Benja, na CNN, Emerson Sheik foi questionado sobre o futuro da competição e colocou o Palestra como o principal favorito.

“Deu uma bobeada no Brasileiro, sobretudo no primeiro turno, mas focou na Libertadores e recuperou o bom futebol. Acho que o Palmeiras é um fortíssimo candidato ou senão o candidato a conquistar mais uma vez a Libertadores”, diz o ex-atacante.

“Tem um gestor de pessoas que é o Abel Ferreira, jogadores com intensidade, ele consegue diversificar, tem jogadas criativas e construídas. O cara é sensacional. O Abel Ferreira é o melhor treinador e consegue colocar todo mundo em alto nível. Deveria ser ele o técnico da seleção brasileira, ele toma conta do futebol brasileiro. Lógico, o Diniz fez um futebol arte no Fluminense, é um cara em evolução. O Abel é um cara que já cravou, tascou, no meio da crise ele blinda seus atletas, o cara é diferenciado. Ele falou, lembra?! ‘Não tem que renovar com o Felipe Melo. O Endrick vai para a Disney. O grupo é esse aqui’. O cara é fera”, completou Sheik.

César Sampaio faz alerta ao Palmeiras na Libertadores: “Não é…”

César Sampaio
César Sampaio. Foto: Reprodução/ESPN Brasil

Com a eliminação do Flamengo, de Jorge Sampaoli, para o Olímpia, do Paraguai, a imprensa repercute o favoritismo do Palmeiras na sequência da Copa Libertadores da América.

Em entrevista à Jovem Pan, César Sampaio colocou o Palmeiras como um dos favoritos para a conquista da competição, mas pregou cautela.

“É difícil você cravar assim um favoritismo, até essa queda mesmo do Flamengo para o Olimpia, isso mostra o quanto de imprevisibilidade traz essa competição. As equipes quando jogam em casa, elas se superam. Muitas vezes encontram forças, assim, que aparentemente a gente não vê no elenco”, disse.

“O Palmeiras, sim, hoje, no continente, é um dos candidatos, mas eu não digo favoritismo porque é uma competição muito ‘enganosa. Só a qualidade técnica às vezes não é o suficiente para superar os adversários, haja vista o que o Flamengo sofreu no Paraguai contra o Olimpia”, finalizou o ex-atleta.

Veja também