O Athletico poupou seus principais jogadores no empate sem gols com o Ceará na última rodada do Brasileirão e, portanto, entrará em campo com força máxima contra o Verdão. Contudo, o técnico Felipão não poderá contar com Christian, Julimar, Reinaldo, Marlos e Marcelo Cirino, entregues ao Departamento Médico do clube.
O Furacão tenta prolongar o bom desempenho sob o comando do treinador, que inclusive é ídolo no Alviverde, para largar na frente do confronto válido pela ida da semi da Libertadores.
O Palmeiras, por outro lado, empatou com o Fluminense em 1 a 1 na última rodada do Brasileiro e já voltou todas as suas atenções para o confronto. Os maiores problemas para Abel Ferreira são as ausências de Danilo e Gustavo Scarpa. O volante pegou dois jogos de gancho da Conmebol por uma entrada dura em Zaracho, do Atlético-MG, nas quartas de final. Já o camisa 14 ficará de fora apenas do duelo em questão.
Abel e companhia tentam chegar à final pela terceira vez consecutiva. Assim, o atual bicampeão, é o time que tem o melhor ataque da competição com 35 gols marcados e está há 18 jogos invicto. Além disso, detém o recorde de 20 partidas sem derrota fora de casa. Em 58 jogos disputados entre as equipes, foram 28 vitórias do Palmeiras, 18 empates e 12 triunfos do Athletico-PR. No último encontro, porém, válido pelo primeiro turno do Brasileirão de 2022, o Furacão venceu por 2 a 0 no Allianz Parque.
Veja também
- Fora do Palmeiras: Bragantino acerta compra de meia por R$ 40 milhões
- Atacante da Arábia Saudita aceita reduzir o salário e jogar no Palmeiras
- Salário de Estevão no Palmeiras ‘vaza’ na web e assusta torcida: “Pouco dinheiro””
- Antes de jogo contra o Botafogo, Palmeiras encaminha saída de dupla ‘badalada’
- "R$ 365,2 milhões"; Veiga pode atuar em time da Premier League em 2025
- Exclusivo: Diretoria do Palmeiras responde sobre possível chegada de Hércules, do Fortaleza
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.