Publicamente, o Palmeiras esconde, mas nos bastidores o foco está na sequência da Copa Libertadores da América. Após despachar o Atlético Mineiro, o clube agora duela com o Deportivo Pereira, da Colômbia.
O primeiro embate está marcado para esta quarta-feira (23), às 21h30, fora de casa. Já a volta, será na próxima quarta-feira (30), às 21h30, dessa vez no Allianz Parque.
Comentarista do Grupo Globo, Ana Thaís destacou o favoritismo dos comandados do técnico Abel Ferreira, mas pregou cautela.
“Essa edição da Libertadores vêm mostrando que os clubes brasileiros não podem deixar os seus favoritismos negligenciar o que vem do outro lado. Os brasileiros subiram muito o patamar das últimas edições da competição e as outras equipes foram encontrando recursos para tentar quebrar esse favoritismo e têm conseguido. No caso do Palmeiras, dono da melhor campanha e que vai decidir em casa até a semifinal, se se classificar, precisa ter aquilo que o Abel fala sempre: o coração quente, mas a cabeça fria”, disse
“Precisa prestar atenção no que vem do adversário, porque embora o Deportivo Pereira seja um estreante em Libertadores, eliminou o Independente Del Vale, que é uma das sensações da competição, além de ter vencido o Boca Juniors na fase de grupos. O Palmeiras é favorito, tem recursos, mas precisa ter os pés no chão”, completou Ana.
Opinião: Venda de Rony no meio do ano seria péssimo para o decorrer da temporada
Nessa semana, surgiram algumas notícias relacionando uma possível venda do Rony a alguns clubes da Arábia Saudita, e muitos torcedores discutem se esse movimento seria positivo ou negativo para o Palmeiras.
Algo que é indiscutível, é a importância do Rony no esquema tático do Abel durante todos esses anos. Um dos jogadores que mais jogam e correm, marca e ataca, faz gol e dá assistência. Ninguém agrada todo mundo, mas o Rony recebe o reconhecimento do seu futebol da grande maioria da torcida.
Creio que uma venda do Rony seria muito boa para o Palmeiras. Hoje é um jogador muito valorizado, merecidamente, com passagens pela Seleção Brasileira, seria vendido por um grande valor e mudaria a vida financeira do Rony saindo para um clube árabe. Acredito que tem muitos jogadores que podem ocupar a posição de centroavante do time do Abel. Claramente poucos jogadores no mundo conseguiriam ter a disposição tática do Rony, mas ganharíamos em outros fatores dependendo de uma contratação. Acredito que o Rony deve muito na questão de habilidade, domínio, chute e passe.
Porém seria muito ruim vendê-lo no meio da temporada. O sistema titular do Palmeiras passa muito pelo que o Rony entrega na questão tática. É impossível encontrar em pouco tempo alguém que cumpriria o papel do Rony nessa temporada, perderíamos muito para a continuidade da libertadores e do campeonato brasileiro. Pra resumir, se for vender o Rony, precisa vender no final do ano para que o Palmeiras possa correr atrás de outro centroavante e teria tempo para entrosar com o grupo, e principalmente Abel Ferreira terá tempo para encontrar a melhor tática sem o atual camisa 10.
Escrito por: Paulo Gomes ( @_opaulogomes )
Palmeirense racional uma vez ou outra.
Colunas sobre o Verdão todas às terças de tarde.
Veja também
- Gabigol assina com novo clube e agita torcida do Palmeiras
- Palmeiras: Leila dá resposta definitiva sobre acerto com camisa 9 ex-seleção
- Antes de jogo, Rogério Ceni, do Bahia, deixa recadinho para o Palmeiras de Abel
- Após queda de produção, Zé Rafael tem futuro encaminhado no Palmeiras
- Partiu Itália: Atacante do Palmeiras pode assinar com a Inter de Milão
- Dudu manda 'recadinho' para Leila Pereira após ótimo jogo no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.