Nosso Palmeiras

Velloso expõe adversário que pode complicar vida do Palmeiras na Libertadores

Velloso
Velloso. Foto: Reprodução/Youtube

Ainda vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi bem e venceu o Cuiabá, fora de casa, por 2 a 0. Com boas atuações, Raphael Veiga e Richard Ríos foram os autores dos tentos.

Com os três pontos, o Verdão agora vira a chave para a sequência da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (23), o compromisso acontece contra o Deportivo Pereira, às 21h30, na Colômbia, pela ida das quartas de final.

Comentarista do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Velloso fez uma análise sobre os possíveis adversários do Verdão e colocou o Fluminense como o principal concorrente.

“O grande adversário do Palmeiras está fora, que é o Flamengo. Os dois times vêm se alternando na briga pelos títulos nos últimos anos. Dos que sobraram, o Boca é o adversário. Mas em uma eventual final, o adversário que pode atrapalhar o Palmeiras é o Fluminense, porque a final vai ser no Maracanã, podemos dizer que é em casa para eles”, disse.

“Acho difícil o Fluminense chegar, o time é muito irregular, mas seria uma vantagem para o Fluminense jogar na Maracanã em confronto único”, completou.

Opinião: Venda de Rony no meio do ano seria péssimo para o decorrer da temporada

Nessa semana, surgiram algumas notícias relacionando uma possível venda do Rony a alguns clubes da Arábia Saudita, e muitos torcedores discutem se esse movimento seria positivo ou negativo para o Palmeiras.

Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Algo que é indiscutível, é a importância do Rony no esquema tático do Abel durante todos esses anos. Um dos jogadores que mais jogam e correm, marca e ataca, faz gol e dá assistência. Ninguém agrada todo mundo, mas o Rony recebe o reconhecimento do seu futebol da grande maioria da torcida.

Rony. Foto:  Gilson Lobo
Rony. Foto: Gilson Lobo

Creio que uma venda do Rony seria muito boa para o Palmeiras. Hoje é um jogador muito valorizado, merecidamente, com passagens pela Seleção Brasileira, seria vendido por um grande valor e mudaria a vida financeira do Rony saindo para um clube árabe. Acredito que tem muitos jogadores que podem ocupar a posição de centroavante do time do Abel. Claramente poucos jogadores no mundo conseguiriam ter a disposição tática do Rony, mas ganharíamos em outros fatores dependendo de uma contratação. Acredito que o Rony deve muito na questão de habilidade, domínio, chute e passe.

Rony. Foto: Reprodução/Estadão
Rony. Foto: Reprodução/Estadão

Porém seria muito ruim vendê-lo no meio da temporada. O sistema titular do Palmeiras passa muito pelo que o Rony entrega na questão tática. É impossível encontrar em pouco tempo alguém que cumpriria o papel do Rony nessa temporada, perderíamos muito para a continuidade da libertadores e do campeonato brasileiro. Pra resumir, se for vender o Rony, precisa vender no final do ano para que o Palmeiras possa correr atrás de outro centroavante e teria tempo para entrosar com o grupo, e principalmente Abel Ferreira terá tempo para encontrar a melhor tática sem o atual camisa 10.

Escrito por: Paulo Gomes ( @_opaulogomes )
Palmeirense racional uma vez ou outra.

Colunas sobre o Verdão todas às terças de tarde.

Veja também