Um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Palmeiras é monitorado de perto por outras equipes no mercado de transferências e novas saídas não estão descartas pela diretoria.
No sistema ofensivo, o Palestra já frisou que não deseja se desfazer de Rony, um dos principais destaques do elenco. No entanto, o interesse de clubes da Arábia Saudita é real.
Nos últimos dias, o seu empresário chegou a informar que recebeu quatro ofertas. No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, ainda não há nada concreto na mesa do Palmeiras.
“O empresário do Rony afirmou que tem quatro propostas pelo Rony. Na verdade são só sondagens, proposta tem nenhuma. Pode chegar a 25 milhões de euros se a proposta se confirmar”, disse durante o programa ‘Os Donos da Bola’.
Apresentador da atração, Neto exaltou o atacante: “Bom jogador, bom menino, trabalhador, fazedor de gols… Mudou a função de jogar, que era rápido e meio sem inteligência pelos cantos. Virou um baita centroavante”, frisou.
Opinião: Venda de Rony no meio do ano seria péssimo para o decorrer da temporada
Nessa semana, surgiram algumas notícias relacionando uma possível venda do Rony a alguns clubes da Arábia Saudita, e muitos torcedores discutem se esse movimento seria positivo ou negativo para o Palmeiras.
Algo que é indiscutível, é a importância do Rony no esquema tático do Abel durante todos esses anos. Um dos jogadores que mais jogam e correm, marca e ataca, faz gol e dá assistência. Ninguém agrada todo mundo, mas o Rony recebe o reconhecimento do seu futebol da grande maioria da torcida.
Creio que uma venda do Rony seria muito boa para o Palmeiras. Hoje é um jogador muito valorizado, merecidamente, com passagens pela Seleção Brasileira, seria vendido por um grande valor e mudaria a vida financeira do Rony saindo para um clube árabe. Acredito que tem muitos jogadores que podem ocupar a posição de centroavante do time do Abel. Claramente poucos jogadores no mundo conseguiriam ter a disposição tática do Rony, mas ganharíamos em outros fatores dependendo de uma contratação. Acredito que o Rony deve muito na questão de habilidade, domínio, chute e passe.
Porém seria muito ruim vendê-lo no meio da temporada. O sistema titular do Palmeiras passa muito pelo que o Rony entrega na questão tática. É impossível encontrar em pouco tempo alguém que cumpriria o papel do Rony nessa temporada, perderíamos muito para a continuidade da libertadores e do campeonato brasileiro. Pra resumir, se for vender o Rony, precisa vender no final do ano para que o Palmeiras possa correr atrás de outro centroavante e teria tempo para entrosar com o grupo, e principalmente Abel Ferreira terá tempo para encontrar a melhor tática sem o atual camisa 10.
Escrito por: Paulo Gomes ( @_opaulogomes )
Palmeirense racional uma vez ou outra.
Colunas sobre o Verdão todas às terças de tarde.
Veja também
- "Para mim..."; Entre Botafogo e Palmeiras, Benja crava campeão do Brasileirão
- Palmeiras terá reforço 'diferenciado' em decisão do Brasileirão contra o Botafogo
- "Oficial"; Resultado final de eleição para presidente do Palmeiras é divulgado
- Palmeiras disputa com o Cruzeiro de Diniz acerto com reforço de R$ 30,2 milhões
- Partiu, Inglaterra: Arsenal oferece R$ 180 milhões por destaque do Palmeiras
- Jhon Textor vai aos microfones e manda 'recadinho' ao Palmeiras antes de jogão
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.