Sem grandes investimentos na temporada, o Palmeiras prega cautela e prioriza destaques do elenco principal. No sistema ofensivo, Breno Lopes, nos planos de Abel Ferreira, chama a atenção.
O atacante, inclusive, mesmo sendo reserva, é considerado um dos mais importantes do elenco. Em entrevista ao site oficial do Verdão, ele pregou cautela e projetou o confronto diante do Deportivo Pereira, da Colômbia, pela Copa Libertadores da América.
“Conquistamos dois excelentes resultados consecutivos pelo Campeonato Brasileiro, mas agora a chave está totalmente voltada para essa primeira decisão na Colômbia. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar lá. Eles não chegaram nas quartas de final por acaso. O time é bastante qualificado e temos que ter muito cuidado, principalmente nesse jogo de ida”, disse.
“Seja como titular ou entrando no decorrer das partidas, sempre busco dar o máximo para representar bem essa camisa. Todos sabem da identificação e da importância que o Palmeiras tem na minha vida”, completou.
Opinião: Venda de Rony no meio do ano seria péssimo para o decorrer da temporada
Nessa semana, surgiram algumas notícias relacionando uma possível venda do Rony a alguns clubes da Arábia Saudita, e muitos torcedores discutem se esse movimento seria positivo ou negativo para o Palmeiras.
Algo que é indiscutível, é a importância do Rony no esquema tático do Abel durante todos esses anos. Um dos jogadores que mais jogam e correm, marca e ataca, faz gol e dá assistência. Ninguém agrada todo mundo, mas o Rony recebe o reconhecimento do seu futebol da grande maioria da torcida.
Creio que uma venda do Rony seria muito boa para o Palmeiras. Hoje é um jogador muito valorizado, merecidamente, com passagens pela Seleção Brasileira, seria vendido por um grande valor e mudaria a vida financeira do Rony saindo para um clube árabe. Acredito que tem muitos jogadores que podem ocupar a posição de centroavante do time do Abel. Claramente poucos jogadores no mundo conseguiriam ter a disposição tática do Rony, mas ganharíamos em outros fatores dependendo de uma contratação. Acredito que o Rony deve muito na questão de habilidade, domínio, chute e passe.
Porém seria muito ruim vendê-lo no meio da temporada. O sistema titular do Palmeiras passa muito pelo que o Rony entrega na questão tática. É impossível encontrar em pouco tempo alguém que cumpriria o papel do Rony nessa temporada, perderíamos muito para a continuidade da libertadores e do campeonato brasileiro. Pra resumir, se for vender o Rony, precisa vender no final do ano para que o Palmeiras possa correr atrás de outro centroavante e teria tempo para entrosar com o grupo, e principalmente Abel Ferreira terá tempo para encontrar a melhor tática sem o atual camisa 10.
Escrito por: Paulo Gomes ( @_opaulogomes )
Palmeirense racional uma vez ou outra.
Colunas sobre o Verdão todas às terças de tarde.
Veja também
- Marido de Leila chama a responsa e crava saída de ídolo do Palmeiras: "Tchau"
- Antes de jogo contra o Atlético-GO, Palmeiras encaminha saída de dupla 'badalada'
- Atlético-GO x Palmeiras: onde assistir AO VIVO neste sábado (23)
- Primeiro reforço em 2025: Ex-Flamengo tem contratação aprovada no Palmeiras
- Martelo batido: Southampton oferece R$ 74 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras oficializa proposta e deve contratar argentino da MLS
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.