Nosso Palmeiras

Casagrande não pipoca e expõe futuro do Palmeiras na Libertadores

Casagrande
Casagrande. Foto: Reprodução/SporTV

Com um elenco confiável, o Palmeiras vai em busca de mais uma taça da Copa Libertadores da América. Na última quarta-feira (24), a equipe foi bem e venceu o Deportivo Pereira, da Colômbia, por 4 a 0, fora de casa.

O resultado positivo eleva a moral do elenco para o confronto da volta, marcado para a próxima quarta-feira (30), às 21h30, dessa vez dentro de casa, no Allianz Parque.

Comentarista do site UOL Esporte, Walter Casagrande cravou que o Verdão é o grande favorito para a conquista da competição, já que possui um plantel vitorioso.

“O Palmeiras é o grande favorito a conquistar o título da Libertadores 2023, porque é o time mais pronto, com o mesmo treinador e com uma base vencedora”, disse.

Antes da ida contra o Deportivo Pereira, Casagrande já havia cravado a vitória palmeirense.

“O trabalho mental de Abel Ferreira é fantástico. Para mim, o Palmeiras vencerá os dois jogos com muita imposição e personalidade, como é o seu perfil desde a chegada do Abel ao clube”, afirmou. “Mesmo que aconteça algo inesperado neste primeiro jogo na Colômbia, o Palmeiras vencerá com tranquilidade aqui no Allianz Parque”, completou.

Opinião: Venda de Rony no meio do ano seria péssimo para o decorrer da temporada

Nessa semana, surgiram algumas notícias relacionando uma possível venda do Rony a alguns clubes da Arábia Saudita, e muitos torcedores discutem se esse movimento seria positivo ou negativo para o Palmeiras.

Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Algo que é indiscutível, é a importância do Rony no esquema tático do Abel durante todos esses anos. Um dos jogadores que mais jogam e correm, marca e ataca, faz gol e dá assistência. Ninguém agrada todo mundo, mas o Rony recebe o reconhecimento do seu futebol da grande maioria da torcida.

Rony. Foto:  Gilson Lobo
Rony. Foto: Gilson Lobo

Creio que uma venda do Rony seria muito boa para o Palmeiras. Hoje é um jogador muito valorizado, merecidamente, com passagens pela Seleção Brasileira, seria vendido por um grande valor e mudaria a vida financeira do Rony saindo para um clube árabe. Acredito que tem muitos jogadores que podem ocupar a posição de centroavante do time do Abel. Claramente poucos jogadores no mundo conseguiriam ter a disposição tática do Rony, mas ganharíamos em outros fatores dependendo de uma contratação. Acredito que o Rony deve muito na questão de habilidade, domínio, chute e passe.

Rony. Foto: Reprodução/Estadão
Rony. Foto: Reprodução/Estadão

Porém seria muito ruim vendê-lo no meio da temporada. O sistema titular do Palmeiras passa muito pelo que o Rony entrega na questão tática. É impossível encontrar em pouco tempo alguém que cumpriria o papel do Rony nessa temporada, perderíamos muito para a continuidade da libertadores e do campeonato brasileiro. Pra resumir, se for vender o Rony, precisa vender no final do ano para que o Palmeiras possa correr atrás de outro centroavante e teria tempo para entrosar com o grupo, e principalmente Abel Ferreira terá tempo para encontrar a melhor tática sem o atual camisa 10.

Veja também