Nosso Palmeiras

“Melhorou muito”; Ao vivo, Vampeta exalta milticampeão do Palmeiras

Vampeta
Vampeta. Foto: Youtube/Jovem Pan

Após a vitória diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou aos gramados para enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia, e se deu bem. Com grande atuação, o Palestra bateu o rival por 4 a 0.

Mesmo com a boa vantagem, o Verdão prega cautela e projeta o jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (30), às 21h30, dessa vez dentro de casa, no Allianz Parque.

Comentarista da Rádio Jovem Pan, Vampeta exaltou o rendimento do time e não perdeu a oportunidade de também elogiar o técnico Abel Ferreira.

“Ele sabe fazer tudo. Se for para armar, para defender, meter uma retranca, ele sabe. Se for para sair, ele sabe também”. Ele melhorou muito”, disse, ainda frisando possíveis embates com equipes europeias.

“Não meteria dois (gols). Não mete dois, três. Que o Abel sabe também armar para defender para caramba. Ele fez isso contra o Chelsea”, salientou.

Opinião: Venda de Rony no meio do ano seria péssimo para o decorrer da temporada

Nessa semana, surgiram algumas notícias relacionando uma possível venda do Rony a alguns clubes da Arábia Saudita, e muitos torcedores discutem se esse movimento seria positivo ou negativo para o Palmeiras.

Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Algo que é indiscutível, é a importância do Rony no esquema tático do Abel durante todos esses anos. Um dos jogadores que mais jogam e correm, marca e ataca, faz gol e dá assistência. Ninguém agrada todo mundo, mas o Rony recebe o reconhecimento do seu futebol da grande maioria da torcida.

Rony. Foto:  Gilson Lobo
Rony. Foto: Gilson Lobo

Creio que uma venda do Rony seria muito boa para o Palmeiras. Hoje é um jogador muito valorizado, merecidamente, com passagens pela Seleção Brasileira, seria vendido por um grande valor e mudaria a vida financeira do Rony saindo para um clube árabe. Acredito que tem muitos jogadores que podem ocupar a posição de centroavante do time do Abel. Claramente poucos jogadores no mundo conseguiriam ter a disposição tática do Rony, mas ganharíamos em outros fatores dependendo de uma contratação. Acredito que o Rony deve muito na questão de habilidade, domínio, chute e passe.

Rony. Foto: Reprodução/Estadão
Rony. Foto: Reprodução/Estadão

Porém seria muito ruim vendê-lo no meio da temporada. O sistema titular do Palmeiras passa muito pelo que o Rony entrega na questão tática. É impossível encontrar em pouco tempo alguém que cumpriria o papel do Rony nessa temporada, perderíamos muito para a continuidade da libertadores e do campeonato brasileiro. Pra resumir, se for vender o Rony, precisa vender no final do ano para que o Palmeiras possa correr atrás de outro centroavante e teria tempo para entrosar com o grupo, e principalmente Abel Ferreira terá tempo para encontrar a melhor tática sem o atual camisa 10.

Veja também