Atual comandante do Fluminense, Fernando Diniz foi escolhido pela CBF e passa a estar à frente também de convocações da Seleção Brasileira. Nos últimos dias, ele realizou a sua primeira e vem sendo alvo de questionamentos.
Comentarista da ‘Placar TV’, no Youtube, Fábio Sormani cobrou a presença de Weverton, do Palmeiras, entre os selecionáveis. Vale lembrar que nas últimas, ele vem sendo chamado, mas acabou ficando de fora desta.
“Se você pega esse elenco hoje, quais são os jogadores do Palmeiras que você gostaria de ter no seu time? O Weverton não estar na seleção brasileira é uma aberração! Alisson na seleção?! O Bento merecia uma convocação, mas o Alisson não se justifica mais!“, disse.
Na sequência, Sormani também indicou Rony, também do Verdão, e que é titular absoluto do técnico Abel Ferreira no sistema ofensivo. Do Palmeiras, apenas Raphael Veiga foi chamado.
“Esses caras reclamam quando os times brasileiros contratam os técnicos estrangeiros. Quando eles assumem, fazem as mesmas cagad… que os outros fazem. Eles fazem o que tanto criticam. É inacreditável. O Rony foi para a seleção? Não!”, finalizou.
Opinião: Venda de Rony no meio do ano seria péssimo para o decorrer da temporada
Nessa semana, surgiram algumas notícias relacionando uma possível venda do Rony a alguns clubes da Arábia Saudita, e muitos torcedores discutem se esse movimento seria positivo ou negativo para o Palmeiras.
Algo que é indiscutível, é a importância do Rony no esquema tático do Abel durante todos esses anos. Um dos jogadores que mais jogam e correm, marca e ataca, faz gol e dá assistência. Ninguém agrada todo mundo, mas o Rony recebe o reconhecimento do seu futebol da grande maioria da torcida.
Creio que uma venda do Rony seria muito boa para o Palmeiras. Hoje é um jogador muito valorizado, merecidamente, com passagens pela Seleção Brasileira, seria vendido por um grande valor e mudaria a vida financeira do Rony saindo para um clube árabe. Acredito que tem muitos jogadores que podem ocupar a posição de centroavante do time do Abel. Claramente poucos jogadores no mundo conseguiriam ter a disposição tática do Rony, mas ganharíamos em outros fatores dependendo de uma contratação. Acredito que o Rony deve muito na questão de habilidade, domínio, chute e passe.
Porém seria muito ruim vendê-lo no meio da temporada. O sistema titular do Palmeiras passa muito pelo que o Rony entrega na questão tática. É impossível encontrar em pouco tempo alguém que cumpriria o papel do Rony nessa temporada, perderíamos muito para a continuidade da libertadores e do campeonato brasileiro. Pra resumir, se for vender o Rony, precisa vender no final do ano para que o Palmeiras possa correr atrás de outro centroavante e teria tempo para entrosar com o grupo, e principalmente Abel Ferreira terá tempo para encontrar a melhor tática sem o atual camisa 10.
Veja também
- Gabigol assina com novo clube e agita torcida do Palmeiras
- Palmeiras: Leila dá resposta definitiva sobre acerto com camisa 9 ex-seleção
- Antes de jogo, Rogério Ceni, do Bahia, deixa recadinho para o Palmeiras de Abel
- Após queda de produção, Zé Rafael tem futuro encaminhado no Palmeiras
- Partiu Itália: Atacante do Palmeiras pode assinar com a Inter de Milão
- Dudu manda 'recadinho' para Leila Pereira após ótimo jogo no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.