Nesta terça-feira (30), Palmeiras e Athletico-PR começam a escrever mais um capítulo na história da Copa Libertadores. Às 21h30, as equipes se enfrentam na Arena da Baixada, em jogo válido pelo jogo de ida das semifinais. Um grande duelo entre Felipão e Abel Ferreira.
Além de Danilo, Scarpa e Jaílson, Palmeira não terá Rafael Navarro e Breno Lopes
O Palmeiras terá mais dois desfalques confirmados para esse jogo, após as expulsões de Danilo e Scarpa na classificação contra o Galo, a Conmebol definiu as punições dos atletas: o jovem volante camisa 28 está foram dos dois jogos da semifinal, já o camisa 14 e um dos destaques palmeirense na temporada só poderá atuar na partida de volta, no Allianz Parque, dia 6 de setembro.
Além desses dois desfalques, o técnico Abel Ferreira não relacionou Breno Lopes e Rafael Navarro para a partida. Como de praxe, eles viajaram com a delegação.
Abel e companhia tentam chegar à final pela terceira vez consecutiva. Assim, o atual bicampeão, é o time que tem o melhor ataque da competição com 35 gols marcados e está há 18 jogos invicto. Além disso, detém o recorde de 20 partidas sem derrota fora de casa. Em 58 jogos disputados entre as equipes, foram 28 vitórias do Palmeiras, 18 empates e 12 triunfos do Athletico-PR. No último encontro, porém, válido pelo primeiro turno do Brasileirão de 2022, o Furacão venceu por 2 a 0 no Allianz Parque.
Veja também
- Palmeiras: Wolves define valor para liberar Jhon Arias
- Palmeiras tem interesse em zagueiro da Premiere League
- Palmeiras define data para resolver situação de Weverton: "desgaste interno"
- Um mês decisivo: o fator que preocupa o Palmeiras no início de 2026
- Palmeiras ganha importante concorrente por Almada
- Palmeiras estuda modo criativo para trazer Almada; veja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

