Nosso Palmeiras

Com golaço de Raphael Veiga, Palmeiras vence o Vasco

Veiga marcou um golaço batendo falta e deu a vitória ao Palmeiras (Foto: Karen Fontes/AFI/iShoot/Gazeta Press)
Veiga marcou um golaço batendo falta e deu a vitória ao Palmeiras (Foto: Karen Fontes/AFI/iShoot/Gazeta Press)

O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (27), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória do Palmeiras foi marcado por Raphael Veiga, mas não foi um gol qualquer, foi um golaço, de cobrança de falta, no segundo tempo. O Vasco da Gama até abriu o placar, mas o VAR apontou impedimento. Pela negativa, a lesão de Dudu preocupou a torcida alviverde.

Com isso, o Verdão segue na perseguição ao Botafogo e vai aos 40 pontos na tabela, 11 atrás do líder. O Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento com 16 pontos na 18ª posição.

O Palmeiras começou com um jogo muito intenso, vindo de todos os lados da defesa vascaína. Porém, não conseguiu criar grandes chances de gol e não abriu o placar. Enquanto isso, o Cruz-Maltino cresceu na partida, criou oportunidades e marcou um belo gol, que foi anulado pelo VAR. Com o Palmeiras neutralizado, o Vasco da Gama assumiu o controle da partida. O Verdão ainda chegou com perigo, mas Ríos errou o gol. Por fim, Dudu se machucou e deixou todo o clima alviverde preocupado.

Depois de um embate com problema de Dudu, o segundo tempo voltou morno e sem grande envolvimento ofensivo do Vasco, que apenas tentava evitar os perigos de um Palmeiras pouco inspirado. Após Artur errar um gol incrível, foi a vez de Raphael Veiga, que teve a oportunidade de resolver o problema. Em bela cobrança de falta, o meia fez um golaço para abrir o placar no Allianz Parque. Como o Cruz-Maltino não apresentou muitos problemas, o Alviverde ainda teve chances de contra-atacar, mas desperdiçou todas.

O Palmeiras agora volta as atenções para a Libertadores, torneio em que enfrenta o Deportivo Pereira nesta quarta-feira (30) pelo retorno às quartas de final.

Veja também