Nosso Palmeiras

“R$ 5,3 milhões”; Após sim de Leila Pereira, Palmeiras define venda de atacante

Leila Pereira e Abel Ferreira
Leila e Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na caça ao líder Botafogo na sequência do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora vira a chave para a Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (30), o duelo será novamente contra o Deportivo Pereira, da Colômbia.

Na ida das quartas de final, vitória alviverde por 4 a 0, fora de casa. A volta acontece dentro de casa, no Allianz Parque, às 21h30, e com grande apoio da torcida do Palestra.

Fora de campo, a diretoria segue de olho no mercado e não descarta novas baixas. Segundo o portal GOAL, o clube definiu a saída definitiva de Gabriel Silva para o Santa Clara, de Portugal. O negócio foi fechado por 1 milhão de euros, cerca de 5,3 milhões de reais.

Por lá, o velocista também esteve na mira de Porto, Famalicão, Estoril, Chaves, Videla e Gil Vicente, mas sem sucesso.

O Santa Clara efetuou a compra de 50% dos direitos econômicos do atacante, enquanto que os outros 50% continuam com o Palmeiras.

Palmeiras: Polivalente, queridinho de Abel Ferreira fica próximo de retorno

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Desde o início da temporada, o Palmeiras se lança ao mercado em busca de mais um nome para o meio-campo, mas sem sucesso. Como principais opções, o técnico Abel Ferreira conta com Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga.

Ainda por ali, um visto com grande carinho é Atuesta, que se recupera de uma grave lesão. Segundo o site Globo Esporte, ele foi liberado para trabalhos específicos no gramado e realiza uma nova etapa na Academia de Futebol.

Chegando ao Palmeiras no ano passado, sob aprovação de Abel Ferreira, o colombiano, logo no início de 2023, rompeu os ligamentos do joelho direito e teve que passar por procedimento cirurgico.

Polivalente, Atuesta pode atuar de primeiro volante, segundo e também como meia cadenciador.

Na temporada, o atleta de 26 anos soma seis participações e um gol marcado.

Veja também