Nosso Palmeiras

Torcida aprova e atacante diferenciado pode substituir Dudu no Palmeiras

Dudu
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Ausência nos últimos jogos do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, Dudu voltou a atuar diante do Vasco, mas deixou o campo mais cedo após uma grave lesão no  joelho direito.

Em exames, foi constatada uma ruptura no ligamento cruzado e lesão no menisco do joelho direito. Com isso, o camisa 7 passará por cirurgia nos próximos dias e retorna somente em 2024.

Com a ausência de Dudu, a comissão técnica agora busca uma opção confiável para atuar no sistema ofensivo. Nas redes sociais, a torcida pede uma sequência a Kevin, destaque das categorias de base e que esteve na mira de clube europeus.

Segundo o site Nosso Palestra, o velocista, integrado ao elenco principal recentemente, teve o contrato renovado com o clube até o fim de 2026. A decisão aconteceu após a transferência de Giovani para o Al-Sadd, do Qatar.

Na temporada, Kevin, atualmente com 20 anos, soma 26 embates com o elenco sub-20, além de 13 tentos e cinco passes decisivos. No início do ano, ele foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ganha a atenção de Abel Ferreira.

Botafogo ou Palmeiras? Benja define campeão do Campeonato Brasileiro

Benja
Benja. Foto: Reprodução/FOX

Atual campeão, o Palmeiras luta por mais um título do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, a equipe foi bem e bateu o Vasco, dentro de casa, no Allianz Parque por 1 a 0. O meio-campista Raphael Veiga, em grande momento, foi o autor do tento.

Apesar do otimismo, o Alviverde está ciente que a caminhada não é simples. Na ponta, o Botafogo segue sem tropeçar e soma 11 pontos à frente dos comandados do técnico Abel Ferreira.

Apresentador da CNN, Benjamim Back apontou que não tem para ninguém e que o Botafogo ficará com o título brasileiro de 2023.

“Não tem pra ninguém. Eu acho que já era, já era. O único time que pode ameaçar é o Palmeiras, mas a distância é muito grande”, disse.

“Os outros estão deslizando. O próprio Palmeiras deu uma vacilada no Brasileirão, o Flamengo”, completou Benja.

Veja também