Nosso Palmeiras

Mauro Cezar faz alerta ao Palmeiras antes de jogo contra o Boca Juniors: “A grande questão é…”

Mauro Cezar
Mauro Cezar. Foto: Reprodução/SporTV

Com o Botafogo disparado na liderança, o Palmeiras agora está concentrado na sequência da Copa Libertadores da América. Nas quartas de final, despachou o Deportivo Pereira, da Colômbia, e agora foca nas semifinais.

Pela frente, o Verdão bate de frente com o Boca Juniors, da Argentina. Os rivais eliminaram o Racing nos pênaltis e ficaram com a vaga,

Comentarista da Rádio Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira frisou que o clima de ‘revanche’, por conta da eliminação do Alviverde em 2018, é mais para a torcida, e pregou cautela ao analisar o confronto.

“Isso é muito mais para o torcedor, para agente ficar aqui discutindo sobre o nada do que outra coisa. O jogo é o jogo. É outro jogo, outro momento, outras equipes”, disse.

“2018, de lá para cá, o Palmeiras ganhou o Brasileiro naquele ano, depois dessa derrota, e ganhou vários outros títulos, inclusive duas Libertadores”, seguiu.

“Acho que a grande questão é que o Palmeiras esse ano é um time que permite mais finalizações. Não é, acho que, um time tão consistente como em outros momentos dessa trajetória aí dos últimos anos. Mesmo assim, ainda acho que é o favorito contra o Boca (Juniors)”, opinou Mauro.

Opinião: Abel nos dá confiança mesmo perdendo Dudu na temporada

No último jogo contra o Vasco, embora a partida tenha sido vencida, a lesão do Dudu foi o que mais impactou a torcida palmeirense. Perder um jogador referência sempre é muito prejudicial a equipe, mas ainda acredito que o time irá conseguir atingir os objetivos do final da temporada.

Dudu. Foto: Marcos Ribolli

Desde o seu início de carreira e jogando regularmente no Palmeiras desde 2015, Dudu nunca tinha perdido meses de jogos em uma temporada por conta de lesão séria. Sua performance física e seu número de jogos em sequência sempre foi um ponto que me agradou em toda trajetória no Palmeiras.

Dudu. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em outros tempos, perder o Dudu nos jogos mais importantes do ano, iria me causar um grande pessimismo mesmo tendo outros grandes jogadores. Mas nesse momento, com tudo que o Abel já extraiu dos jogadores desse elenco, sinto que mais uma vez o treinador conseguirá ganhar os jogos mais importantes e nos trazer mais um título.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Não há nenhum jogador no banco que jogue a mesma bola que o Dudu. Abel Ferreira tem opções como Jhon Jhon, Luis Guilherme, Breno Lopes, Endrick, e até mesmo Mayke improvisado para substituir o camisa 7. Acredito que ele vai começar com o Breno Lopes de imediato, pois é sempre a primeira opção do banco para jogar na esquerda. Eu gostaria de ver o Endrick pegando essa vaga e jogando mais próximo da área junto com o Rony, assim Abel teria que mudar o esquema, pois tanto Rony quanto Endrick não rendeu como ponta quando precisamos.

Dudu
Dudu. Foto: Cesar Greco-Palmeiras

Independente do que o Abel escolher diante dessa adversidade, acredito que o Palmeiras continuará competitivo como sempre se mostrou nos jogos mais decisivos.

Veja também