Após o empate sem gols diante do Deportivo Pereira, da Colômbia, o Palmeiras volta a focar na sequência do Campeonato Brasileiro. Pela frente, o Verdão bate de frente com o Corinthians, de Vanderlei Luxemburgo.
O clássico está marcado para domingo (03), às 16h, fora de casa, na Neo Química Arena. Fora de campo, Neto, apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, cravou que o rival sairá vitorioso.
“1 a 0 Corinthians, gol do Yuri Alberto. É minha opinião. Agora, um time como o Corinthians que vai ter mais de 40 mil pessoas, que dificilmente perde na Neo Química Arena. Eu não tenho dúvidas de que o Palmeiras é favorito, não tenho dúvidas disso”, disse.
“Analisar futebol é isso mesmo, é como o time está hoje, mas pra ganhar do Corinthians não é qualquer um. Você pode chutar seis bolas na trave, mas os dois pênaltis na trave foi incompetência dos jogadores e isso não é colocado de uma maneira certa na televisão. Os dois jogadores do Estudiantes estavam com medo do Cássio, isso é incompetência”, completou Neto.
Opinião: Abel nos dá confiança mesmo perdendo Dudu na temporada
No último jogo contra o Vasco, embora a partida tenha sido vencida, a lesão do Dudu foi o que mais impactou a torcida palmeirense. Perder um jogador referência sempre é muito prejudicial a equipe, mas ainda acredito que o time irá conseguir atingir os objetivos do final da temporada.
Desde o seu início de carreira e jogando regularmente no Palmeiras desde 2015, Dudu nunca tinha perdido meses de jogos em uma temporada por conta de lesão séria. Sua performance física e seu número de jogos em sequência sempre foi um ponto que me agradou em toda trajetória no Palmeiras.
Em outros tempos, perder o Dudu nos jogos mais importantes do ano, iria me causar um grande pessimismo mesmo tendo outros grandes jogadores. Mas nesse momento, com tudo que o Abel já extraiu dos jogadores desse elenco, sinto que mais uma vez o treinador conseguirá ganhar os jogos mais importantes e nos trazer mais um título.
Não há nenhum jogador no banco que jogue a mesma bola que o Dudu. Abel Ferreira tem opções como Jhon Jhon, Luis Guilherme, Breno Lopes, Endrick, e até mesmo Mayke improvisado para substituir o camisa 7. Acredito que ele vai começar com o Breno Lopes de imediato, pois é sempre a primeira opção do banco para jogar na esquerda. Eu gostaria de ver o Endrick pegando essa vaga e jogando mais próximo da área junto com o Rony, assim Abel teria que mudar o esquema, pois tanto Rony quanto Endrick não rendeu como ponta quando precisamos.
Independente do que o Abel escolher diante dessa adversidade, acredito que o Palmeiras continuará competitivo como sempre se mostrou nos jogos mais decisivos.
Veja também
- "Oficial"; Resultado final de eleição para presidente do Palmeiras é divulgado
- Palmeiras disputa com o Cruzeiro de Diniz acerto com reforço de R$ 30,2 milhões
- Partiu, Inglaterra: Arsenal oferece R$ 180 milhões por destaque do Palmeiras
- Jhon Textor vai aos microfones e manda 'recadinho' ao Palmeiras antes de jogão
- Meio-campista do Palmeiras é negociado em troca por Facundo Torres
- Pediu para sair: Zagueiro do Palmeiras será negociado em 2025
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.