Com Abel Ferreira no comando técnico, o Palmeiras novamente é colocado como um dos favoritos para a conquista da Copa Libertadores da América. Apesar do otimismo, a torcida está ciente que o caminho não é simples, já que agora terá pela frente o Boca Juniors, da Argentina.
Comentarista do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, Denílson diz acreditar na classificação do Palestra e opinou que a final será contra o Fluminense, que conta com Fernando Diniz no comando técnico. O Internacional, em alta na competição, foi descartado pelo ex-atleta.
“Boca Juniors é um time que tem muita camisa. Isso é fato, é história, mas no momento está muito distante tecnicamente do Palmeiras representa. Mudaram de treinador várias vezes nos últimos anos. Não tem uma transição rápida. É um time que defende bem, mas tem dificuldade para atacar”, disse.
“O Palmeiras não, pelo fato de ter Abel quase três anos no comando, muito jogadores sabem o que ele quer. E isso faz o Palmeiras favorito no duelo”, frisou Denílson.
Opinião: Abel nos dá confiança mesmo perdendo Dudu na temporada
No último jogo contra o Vasco, embora a partida tenha sido vencida, a lesão do Dudu foi o que mais impactou a torcida palmeirense. Perder um jogador referência sempre é muito prejudicial a equipe, mas ainda acredito que o time irá conseguir atingir os objetivos do final da temporada.
Desde o seu início de carreira e jogando regularmente no Palmeiras desde 2015, Dudu nunca tinha perdido meses de jogos em uma temporada por conta de lesão séria. Sua performance física e seu número de jogos em sequência sempre foi um ponto que me agradou em toda trajetória no Palmeiras.
Em outros tempos, perder o Dudu nos jogos mais importantes do ano, iria me causar um grande pessimismo mesmo tendo outros grandes jogadores. Mas nesse momento, com tudo que o Abel já extraiu dos jogadores desse elenco, sinto que mais uma vez o treinador conseguirá ganhar os jogos mais importantes e nos trazer mais um título.
Não há nenhum jogador no banco que jogue a mesma bola que o Dudu. Abel Ferreira tem opções como Jhon Jhon, Luis Guilherme, Breno Lopes, Endrick, e até mesmo Mayke improvisado para substituir o camisa 7. Acredito que ele vai começar com o Breno Lopes de imediato, pois é sempre a primeira opção do banco para jogar na esquerda. Eu gostaria de ver o Endrick pegando essa vaga e jogando mais próximo da área junto com o Rony, assim Abel teria que mudar o esquema, pois tanto Rony quanto Endrick não rendeu como ponta quando precisamos.
Independente do que o Abel escolher diante dessa adversidade, acredito que o Palmeiras continuará competitivo como sempre se mostrou nos jogos mais decisivos.
Veja também
- Gabigol assina com novo clube e agita torcida do Palmeiras
- Palmeiras: Leila dá resposta definitiva sobre acerto com camisa 9 ex-seleção
- Antes de jogo, Rogério Ceni, do Bahia, deixa recadinho para o Palmeiras de Abel
- Após queda de produção, Zé Rafael tem futuro encaminhado no Palmeiras
- Partiu Itália: Atacante do Palmeiras pode assinar com a Inter de Milão
- Dudu manda 'recadinho' para Leila Pereira após ótimo jogo no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.