Em várias entrevistas, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, frisou que a ideia é não perder destaques do elenco titular, mas outras situações são analisadas de perto.
Foi nesse caminho que o clube definiu a baixa definitiva de Gabriel Silva, fora dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira e que assinou com o Santa Clara, de Portugal.
Na temporada passada, atuou emprestado e agora foi comprado pelo clube. Segundo o site Nosso Palestra, a equipe adquiriu 50% dos direitos administrativos do atleta. Em sua apresentação, ele comemorou o desfecho positivo.
“Estou muito feliz por voltar a vestir esta camisola e representar esta região, venho com muita vontade de ajudar o Santa Clara a voltar ao lugar que merece. Em breve estaremos juntos”, disse.
Opinião: Abel nos dá confiança mesmo perdendo Dudu na temporada
No último jogo contra o Vasco, embora a partida tenha sido vencida, a lesão do Dudu foi o que mais impactou a torcida palmeirense. Perder um jogador referência sempre é muito prejudicial a equipe, mas ainda acredito que o time irá conseguir atingir os objetivos do final da temporada.

Desde o seu início de carreira e jogando regularmente no Palmeiras desde 2015, Dudu nunca tinha perdido meses de jogos em uma temporada por conta de lesão séria. Sua performance física e seu número de jogos em sequência sempre foi um ponto que me agradou em toda trajetória no Palmeiras.

Em outros tempos, perder o Dudu nos jogos mais importantes do ano, iria me causar um grande pessimismo mesmo tendo outros grandes jogadores. Mas nesse momento, com tudo que o Abel já extraiu dos jogadores desse elenco, sinto que mais uma vez o treinador conseguirá ganhar os jogos mais importantes e nos trazer mais um título.

Não há nenhum jogador no banco que jogue a mesma bola que o Dudu. Abel Ferreira tem opções como Jhon Jhon, Luis Guilherme, Breno Lopes, Endrick, e até mesmo Mayke improvisado para substituir o camisa 7. Acredito que ele vai começar com o Breno Lopes de imediato, pois é sempre a primeira opção do banco para jogar na esquerda. Eu gostaria de ver o Endrick pegando essa vaga e jogando mais próximo da área junto com o Rony, assim Abel teria que mudar o esquema, pois tanto Rony quanto Endrick não rendeu como ponta quando precisamos.

Independente do que o Abel escolher diante dessa adversidade, acredito que o Palmeiras continuará competitivo como sempre se mostrou nos jogos mais decisivos.
Veja também
- Palmeiras encerra preparação no Allianz Parque e deve ter novidade na escalação; veja
- Casemiro não deve renovar contrato com o Manchester. Caberia no Palmeiras?
- Zenit mira 2 promessas do Palmeiras e estuda fazer ofertas
- Meio campo do Palmeiras é o mais concorrido do Brasil? Entenda
- Coluna do Verdão | Andreas no Palmeiras: nem os mais otimistas iriam imaginar
- Escalação do Palmeiras: Abel tem dúvida importante para o confronto contra o River
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.